MEO Marca Recomendada

MEO - Alteração de tarifário de Internet sem conhecimento e consentimento

Joaquim Couto
Joaquim Couto apresentou a reclamação
20 de outubro 2016

Venho apresentar a minha reclamação face ao seguinte:
Meados do mês de agosto, contactei telefonicamente a MEO, com o objectivo de solicitar a alteração de prazo de pagamento para o dia 10 de cada mês. De imediato obtive uma resposta negativa , e uma grande admiração face ao pacote que tenho, e passo a citar “ económico, muito antigo e já não se fazem pacotes destes” assim como a apresentação de várias outras alternativas, segundo a MEO, mais vantajosas para mim , que eu declinei. Esta situação deixou-me algo apreensivo e desconfiado, o que se concretizou na fatura recebida no mês seguinte.
-Dia 17/09/2016, recebi a fatura eletrónica FT A/631 902 083, com um acréscimo ,
“100MB de Tráfego ADSL Internacional (Adicional) 21, 451€”. Ao verificar a fatura uma semana depois, contactei telefonicamente a MEO a fim de averiguar o porquê da alteração, uma vez que o uso e os sites visitados são sempre o mesmo, e tenho este tarifário há mais de 5 anos e nunca tal aconteceu. A resposta obtida do operador foi que existiu uma alteração, que tinha “30 G ultrapassados”, e novamente uma insistência em alterar o tarifário, e por acaso até tinha uma promoção que acabava nesse dia às 23 horas. Pergunto, que alteração? Nada consenti , e de nada fui informado!!! O meu tarifário de Internet com mais de 5 anos, tem o valor mensal de 11,488€ “Mensalidade ADSL 12 MB”, e que sempre paguei até à fatura FT A/631 902 083. Na referida fatura acresceu aos 11, 488€ o valor de 21,451€ totalizando 32, 939€.
-Qual não é o meu espanto, 1 mês depois a mesma situação na fatura FT A/633 965 683 de 16/10/2016. Dia 19/10/2016 (a minha filha) contactou cerca das 16:30h telefonicamente a MEO e foi atendida pelo operador Tiago Teixeira, que tentou vender um novo pacote (mais uma vez) e referiu que esta situação se devia ao término da fidelização. Pergunto, qual fidelização? E passou a chamada para um especialista. Especialista esse, que durante 20 minutos não atendeu , por isso a minha filha desligou. Meia hora depois voltou a ligar, para tentar falar com o especialista, foi atendida pelo operador Rui Jesus, que de imediato passou a Paula Carvalho. A situação foi exposta, a justificação a mesma, por acaso também “30 G ultrapassados” , a minha filha questionou a alteração do contrato/condições sem o meu conhecimento e consentimento, pois a situação só teve início a partir do momento em que foi solicitada a possível alteração de data de pagamento. Paula Carvalho, afirmou que não existiu qualquer alteração, mas como forma de revertermos a situação para Internet ilimitada, teria de alterar a forma de pagamento para Débito Direto ou um acréscimo mensal de 8,20€. A indignação foi muita e de imediato declinado.
Venho reclamar o abuso que sou sujeito enquanto consumidor, exijo uma explicação, e a reposição da situação, pois este problema só teve início a partir do momento em que contactei a MEO para uma possível alteração de data de pagamento. Se o tarifário é vantajoso para mim, económico e antigo, a alteração do mesmo ou das suas condições só o pode ser feito com o meu conhecimento e consentimento.
Pede deferimento,

13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
MEO

Natural a Meo fazer o que lhe apetece?
Tenta terminar o serviço antes do términos da fidelização e vais ver a chantagem, quando estiveres no fim do contrato observa como eles agem.