MEO Marca Recomendada

MEO - Alteração mensalidade

Pedro Ferreira
Pedro Ferreira apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2023
Fui contactado em Novembro de 2022 por um colaborador da MEO a informar que o meu contrato estaria a terminar e a aliciar-me, segundo o próprio, com ofertas irrecusáveis. A minha ideia seria mudar de operadora, contudo, com um discurso tão eloquente pensei, porque não? Deixa ver o que tem para oferecer. A primeira opção, uma Internet mais rápida, mais canais e mais caro também que o valor actual. Segunda opção, redução do valor mensal em cerca de € 2,00 com as mesmas condições contratuais.

Respondi que não tinha intenção de tomar uma decisão sem comparar com a concorrência. Assim foi, ligaram uma semana mais tarde.

Durante a chamada ouço o colaborador com a lenga lenga do costume, "... por motivos de segurança, a chamada será gravada...", óptimo, pensei eu, pode ser útil para memória futura. Constato que não vale, ou melhor, possivelmente sim mas só quando é para interesse da operadora.

No decorrer dessa chamada questionei várias vezes o colaborador/comercial da MEO se a redução no valor seria para manter até ao final do contrato.

A resposta não podia ser mais clara e foi um redundante "...SIM..." Ficou gravado. Não só a prestação vai baixar como será para cumprir nos 24 meses.

Acreditei e de boa fé e assinei o contrato. O que sucede? Muito simples, a MEO em dois meses subiu-me o valor da prestação sem qualquer justificação. Ou melhor, parece que é a inflação...

Mas questiono, se é a inflação, porque não aplicam somente aos novos contratos? Isso sim, seria um processo tratado com toda a transparência. O que estamos a assistir é uma falta de cortesia comercial grosseira por parte da MEO para com o seu cliente.

Mas enquanto cliente, restam-me duas soluções, informar-me dos meus direitos, fazer de tudo para revogar o contrato, ou em alternativa, manter o meu compromisso, sou pessoa de bem, por 24 meses.

Sei que sou apenas mais um cliente, mas não tenho memória curta. Não tenho qualquer interesse em manter-me como cliente MEO, nem agora, nem no futuro.

E já agora, a velocidade com que passa a mensagem, a tão proclamada 5G, não será difícil divulgar a falta de respeito manifestada pela MEO para com os seus clientes.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2023
7 de fevereiro 2023
Olá Pedro Ferreira,

Registámos o seu pedido com o nº 88374623.

www.meo.pt/
Pedro Ferreira
Pedro Ferreira avaliou a marca
10 de fevereiro 2023

A MEO após a minha reclamação foi célere na resposta e na resolução da situação.