MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Avaria de Telemóvel

Resolvida
Guilherme Carvalho
Guilherme Carvalho apresentou a reclamação
9 de junho 2014

Em 26/01/2013, adquiri um smartphone Sony, ST23i MIRO, na PT Bluestore Continente de Viseu, conforme cópia da nota fiscal anexa, pagando 159,90€. Após alguns meses de utilização, ele apresentou o seguinte defeito: reinicia-se sozinho e desliga-se aleatoriamente.

Entrei em contacto no dia 06/12/2013 com uma loja da rede TMN, TMN 117 de Tondela, e falei com uma funcionária recebendo toda a atenção que o caso merecia, apesar do mau feitio da mesma. A funcionária realizou o pedido de assistência alegando: que o telemóvel liga e desliga sozinho. Posteriormente o telemóvel foi enviado para uma empresa de reparação, DataFax, na qual foi substituída a placa eletrónica. Esta reparação terá sido concluída no dia 17/12/2013 sendo que o telemóvel só me terá sido entregue na primeira semana do mês seguinte, que só por si acrescentava um enorme transtorno.

Após dois dias de utilização verifiquei que o telemóvel tinha sido reparado no que tinha alertado, mas que o mesmo apresentava um defeito na rede visto que não conseguia encontrar qualquer tipo de rede. Diriji-me à mesma loja no dia 22/02 e entreguei novamente o equipamento que foi, posteriormente, enviado para a garantia. Depois disto enviei uma carta para a sony portugal expondo a situações e mostrando o meu descontentamento. Passado duas semanas o telemóvel voltou e alegaram que o telemóvel não "batia" certo com à fatura de compra. Ou seja, na primeira vez em que foi para a garantia trocaram a placa-mãe, alterando o IMEI (número de série). Voltei para casa e verifiquei esta situação. Voltei novamente à loja indignado por ter ficado sem telemóvel várias semanas em vão, e que eu não tinha culpa que tivessem trocado o IMEI. A senhora foi bastante mal educada, alegando que eu tinha que saber disto, que também deveria ter entregue os relatórios da primeira reparação e ainda que a culpa era totalmente minha. Fiquei aborrecido mas o telemóvel voltou para a garantia.

Passado o tempo estimado o telemóvel voltou e a mesma funcionária devolveu-mo dizendo com uma maneira deselegante que bastou uma atualização de software. Voltei costas não responde de forma indelicada. A verdade é que o telemóvel de vez em quando apresentou o mesmo problema na rede mas ultimamente o problema persiste mais vezes o que torna a sua utilização quase impossível. Fui obrigado a comprar um equipamento novo. Penso que esta situação é demasiado grave para ser benevolente. Tentei de diversas maneiras resolver este problema mas ninguém me ajudou e resumindo, eu, cliente, continuo com um telemóvel com defeito à cerca de 7 meses. Sempre fui cliente da MEO/TMN/PT e nunca tal coisa que me tinha acontecido. Agradeço uma resposta breve.

Data de ocorrência: 9 de junho 2014
MEO
11 de junho 2014
Boa noite José Santinha,

Estamos a verificar a sua questão e logo que possível entraremos em contacto.

Até breve,
Luís Oliveira
Guilherme Carvalho
13 de junho 2014
Bom dia,

Fico a aguardar desenvolvimentos.

Cumprimentos,
Guilherme Carvalho
MEO
17 de junho 2014
Boa tarde José Santinha,

Entrámos em contacto acerca desta situação.
Ficamos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

Até breve,
Luís Oliveira
Guilherme Carvalho
22 de julho 2014
O telemóvel foi novamente (5 vez) para a garantia voltou dizendo que foram feitos testes e limpezas. Após 2 dias de utilização o problema voltou. Mas como é ? Vamos andar toda a vida nisto é?
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.