MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Avaria de Telemóvel

Guilherme Carvalho apresentou a reclamação
9 de junho 2014

Em 26/01/2013, adquiri um smartphone Sony, ST23i MIRO, na PT Bluestore Continente de Viseu, conforme cópia da nota fiscal anexa, pagando 159,90€. Após alguns meses de utilização, ele apresentou o seguinte defeito: reinicia-se sozinho e desliga-se aleatoriamente.

Entrei em contacto no dia 06/12/2013 com uma loja da rede TMN, TMN 117 de Tondela, e falei com uma funcionária recebendo toda a atenção que o caso merecia, apesar do mau feitio da mesma. A funcionária realizou o pedido de assistência alegando: que o telemóvel liga e desliga sozinho. Posteriormente o telemóvel foi enviado para uma empresa de reparação, DataFax, na qual foi substituída a placa eletrónica. Esta reparação terá sido concluída no dia 17/12/2013 sendo que o telemóvel só me terá sido entregue na primeira semana do mês seguinte, que só por si acrescentava um enorme transtorno.

Após dois dias de utilização verifiquei que o telemóvel tinha sido reparado no que tinha alertado, mas que o mesmo apresentava um defeito na rede visto que não conseguia encontrar qualquer tipo de rede. Diriji-me à mesma loja no dia 22/02 e entreguei novamente o equipamento que foi, posteriormente, enviado para a garantia. Depois disto enviei uma carta para a sony portugal expondo a situações e mostrando o meu descontentamento. Passado duas semanas o telemóvel voltou e alegaram que o telemóvel não "batia" certo com à fatura de compra. Ou seja, na primeira vez em que foi para a garantia trocaram a placa-mãe, alterando o IMEI (número de série). Voltei para casa e verifiquei esta situação. Voltei novamente à loja indignado por ter ficado sem telemóvel várias semanas em vão, e que eu não tinha culpa que tivessem trocado o IMEI. A senhora foi bastante mal educada, alegando que eu tinha que saber disto, que também deveria ter entregue os relatórios da primeira reparação e ainda que a culpa era totalmente minha. Fiquei aborrecido mas o telemóvel voltou para a garantia.

Passado o tempo estimado o telemóvel voltou e a mesma funcionária devolveu-mo dizendo com uma maneira deselegante que bastou uma atualização de software. Voltei costas não responde de forma indelicada. A verdade é que o telemóvel de vez em quando apresentou o mesmo problema na rede mas ultimamente o problema persiste mais vezes o que torna a sua utilização quase impossível. Fui obrigado a comprar um equipamento novo. Penso que esta situação é demasiado grave para ser benevolente. Tentei de diversas maneiras resolver este problema mas ninguém me ajudou e resumindo, eu, cliente, continuo com um telemóvel com defeito à cerca de 7 meses. Sempre fui cliente da MEO/TMN/PT e nunca tal coisa que me tinha acontecido. Agradeço uma resposta breve.

Data de ocorrência: 9 de junho 2014
11 de junho 2014
Boa noite José Santinha,

Estamos a verificar a sua questão e logo que possível entraremos em contacto.

Até breve,
Luís Oliveira
13 de junho 2014

Fico a aguardar desenvolvimentos.

17 de junho 2014
Boa tarde José Santinha,

Entrámos em contacto acerca desta situação.
Ficamos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

Até breve,
Luís Oliveira
22 de julho 2014
O telemóvel foi novamente (5 vez) para a garantia voltou dizendo que foram feitos testes e limpezas. Após 2 dias de utilização o problema voltou. Mas como é ? Vamos andar toda a vida nisto é?