MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Baixa/não entrega de velocidade de internet

Rodrigo Santos apresentou a reclamação
30 de outubro 2019
Este mês já abri 3 chamados na MEO.
07/10/2019
21/10/2019
29/10/2019

Resumindo:

Minha internet caiu dos normais +25Mbps para 0.4Mbps (e por vezes(praticamente sempre) não responde)
Sinal 4G no máximo dentro de minha casa
Modem fica na Janela
Fui informado que a antena fica próxima de minha casa, no Panteão
Atendentes da MEO se recusam a verificar mais profundamente o problema
Não foram feitos testes no meu modem
Não foram feitos testes em minha casa

Historico:

07/10/2019
No dia 07/10/2019 pela manhã a minha internet caiu dos normais 25Mbps para 0.4Mbps (1/100 da velocidade contratada) de Download (nos testes, pois efetivamente estava inutilizável). Estranhei mas pensei que poderia ser uma anomalia pontual. Ao final da noite liguei para a MEO e após conversar com a atendente, a mesma realizou testes e ao pedir para que eu mudasse o modem para a rede 3G a velocidade ficou aceitável para navegação, pois com 0.4Mbps eu não conseguia trabalhar. Ela abriu um chamado interno para averiguarem o problema.

21/10/2019
No dia 21/10/2019 retornei a ligação para verificar como estava o status deste chamado, até porque a rede 3G não se encontra funcionando com a (boa) velocidade da rede 4G e a rede 4G continuava a 0.4Mbps e inutilizável.
Para a minha surpresa disseram que tentaram me ligar e como eu não atendi fecharam o chamado. Não entendi como fecharam um chamado que não estava resolvido, mas ok. Pedi para reabrirem o chamado.
Reabriram e nada de me contactarem.

29/10/2019
No dia 29/10/2019 a rede 3G também estava tão ruim que telefonei novamente, e em seguida fui contactado pelo suporte que verificou minha rede. A pessoa do suporte disse que "verificou os parâmetros" e que todos estavam normais. Testei novamente e continuava ruim a velocidade, porém de repente a mesma melhorou, subindo de 0.4Mbps (inutilizável) para 5Mbps (um valor ok, embora seja 12,5% de entrega dos 40Mbps que contratei). Sei que aqui a Meo se protege de forma contratual, dizendo que "não garante", mas não vou fazer delongas neste mérito.
Ao desligar o telefone (parece piada mas não é) a internet voltou a ficar inutilizável, a 0.4Mbps. Telefonei e pedi para reabrirem o chamado. Logo em seguida fui novamente contactado pela mesma pessoa que havia se recusado a verificar o problema anteriormente, e o mesmo continuou com a mesma postura.

Finalizando:

Eu gostaria de saber se a MEO pode resolver este problema de lentidão/inutilização da internet ou se podem cancelar meu contrato sem me cobrar multas pois o que eu contratei não está sendo entregue, tendo em vista que a internet não funciona no 4G (com sinal máximo).
Data de ocorrência: 30 de outubro 2019
MEO

Obrigado
30 de outubro 2019
Desculpem, mas já fiz pelos canais oficiais. Já liguei e já abri 3 chamados na MEO, e até agora não resolveram. Por quê devo voltar aos canais se não me deram solução até agora? O último chamado que abri foi o 3-372864635207, que também não ficou resolvido.
Hoje nem a internet 3G está a funcionar corretamente, já tive queixas de meus clientes que mal podiam me ouvir ou ver o que eu estava a compartilhar com os mesmos.
31 de outubro 2019
Segue anexo os testes de hoje. Parece piada, percebo que nada é feito para tentar melhorar.
É lamentável que isso seja tratado com tanto desdém por parte da fornecedora.
31 de outubro 2019
Mais um chamado aberto na MEO:
3-373410233541
Vou aguardar para receber a ligação do (pseudo)técnico a me dizer que está tudo certo (e que eu que estou a delirar sobre este problema) e que não foi verificada nenhuma anomalia, mas que pedem desculpas mas não conseguem me explicar a taxa de ping com 2544ms perdurar.
21 de novembro 2019
MEO,

Estão tentando fechar o chamado sem resolve-lo por que? A internet continua em uma velocidade lastimavel como podem ver no teste abaixo.
0.78 Mbps Download
0.45 Mbps Upload

O problema não foi solucionado até agora.
Rodrigo Santos avaliou a marca
14 de dezembro 2020

Péssimo atendimento. Técnicos infelizmente deram respostas incorretas.