MEO Marca Recomendada

MEO - Barramento do Telémovel

Vitor Lima
Vitor Lima apresentou a reclamação
3 de agosto 2017

Sou subscritor de um contrato de comunicações móveis e dados para dois telemóveis com o os números 964203695 e 962119575.
O meu tarifário é Unlimited L+2017 com um mensalidade correspondente a 24,99 euros.

1 - Hoje a minha esposa que normalmente usa o telefone 962119575 recebeu uma sms a informar que tinha um valor em divida e procedia ao barramento da conta.

2 - Em seguida os 2 telefones ficaram impossibilitado de fazer chamadas.

3 - Estranhamos o procedimento, porque na loja da TMN averiguei que estavam duas mensalidades e atraso.

4 - uma de 15,02 euros, correspondente ao mês junho e outra de 29,99 euros correspondente ao mês de julho, da qual foi acrescido 5 euros pela demora no pagamento.

5 - Na impossibilidade, de efetuar qualquer chamada dirigi-me a uma das rosas lojas, onde me informaram do que estava acontecer, sendo que até lá apenas tinha a informação da SMS.

6 - De ressalvar que não recebi nenhuma correspondência referente ao valor em divida, do mês de junho e julho. Que no passado mês de junho, recebi uma conta de cerca de 200 euros, que motivou a minha deslocação a uma das vossas lojas e onde se veio averiguar que tinha havido uma era de faturação, situação cada vez mais recorrente. Como não me foi impossível perceber o que estava a ser facturado, acabei por liquidar o que o valor que o vosso colaborador me indicou juntamente com a referência. Sendo que questionei diversas vezes o colaborador se ficava algo por liquidar. Aquele respondeu prontamente que não.

7 - Desde esa data não me foi envida qualquer facturação para liquidar, inclusive existia uma nota de crédito correspondente aos erros de facturação armas mencionados.

8 - Na loja e posteriormente através de uma chamada não me apresentaram outra solução não a de pagar a conta e apresentar uma reclamação.

9 - Considero inadmissível que sem qualquer aviso prévio tenha efetuado o barramento dos telefones, apenas foi envia a sms supra citada, para um telefone que nem sequer é o principal do contrato. A MEO telefona imensas vezes para apresentar produtos para fazer inquéritos de satisfação, aos quais nós até respondem com alguma consideração.

10 - Consideramos inadmissível que tenham procedido ao barramento do telefone desta maneira. Somos atentos e pagamos todas as contas prontamente que nos são enviadas, inclusive as que não compreendemos como foram as últimas que motivou uma nota e crédito de 20,79 Euros (NC 116/00444971).

11- É inaceitável que o ónus de restabelecer a situação tenha sido totalmente nossa sem meio sequer de poder ligar para a operadora a solicitar ajuda. Interrogo o que teria sido de nós se como de costume não estivéssemos em território nacional.

12 - Perante o exposto consideramos, que o mínimo que a MEO poderá fazer é um pedido de desculpa formal por escrito do incomodo que nos causaram, que seja criado um dever e cuidado de explorar todas as condicionantes, como se as contas estão a ser enviadas pelos subscritor do contrato, repetir o envio da conta quanto está em falta de pagamento o envie uma sms para o telemóvel (leia-se o número principal) a advertir da falta de pagamento (não informa que se vai proceder ao barramento como aconteceu).

13 - Por fim que nos seja creditado os 5 euros, que nos adicionaram por falta de pagamento, relembro que esta prática além de pouco ética, um vez que não estava apurada razão porque a conta estava por pagar é manifestamente ilegal.

Fico aguardar a vossa resposta, e desde já me coloco à disposição para ajudar a criar práticas que melhor sirvam o interesse dos vossos clientes, que as razões porque não cancelei o contrato prende-se somente pelo facto de ter feito um fidelização de 24 meses com a MEO, como todos os compromissos na vida vou cumprir até acabar e porque o nível de mediocridade dos serviços das operadoras concorrentes é muito semelhante.
Atentamente Vitor Lima

Data de ocorrência: 3 de agosto 2017
5 de agosto 2017
Boa tarde Vitor Lima.

Estamos a verificar a situação que reporta no pedido nº 3-223764990442, será contactado em resposta ao mesmo logo que possível.

Até breve,
Maria Santos