MEO

MEO - Cobrança após 8 anos

Luís Reis
Luís Reis apresentou a reclamação
30 de outubro 2017

Em 2009, um vendedor (de porta a porta) apresentou-me o inovador serviço que a MEO estava a vender. Gostei da oferta e disse que estava interessado.

A instalação foi feita dias depois, mas o serviço não funcionava (as televisões ficavam como que se eu tivesse pressionado o botão "pausa"). Pedi diversas assistências técnicas que me informavam sempre do mesmo: os servidores na minha área de residência estavam sobrecarregados.

Pedi então a desinstalação do serviço (com carta registada com aviso de recepção) e entreguei os aparelhos na loja MEO (não tenho a certeza se foi em Setúbal ou no Fórum Montijo).

Paguei 1 ou duas facturas à MEO, mas nunca assinei nenhum contrato com a MEO, nem sequer o pedido de instalação eu assinei (não me foi pedido).

Entretanto, há cerca de dois meses, comecei a receber telefonemas e emails de uma empresa chamada "Logicomer", ameaçando que me vão penhorar ordenado e bens para cobrar uma suposta dívida à MEO de cerca de 400€, dívida respeitante a uma factura de 2009.

Como eu tenho a certeza de que não assinei nenhum contrato, recusei efectuar o pagamento. Mas a empresa não pára de me telefonar e sempre de números diferentes.

Consultei entretanto um advogado (sim, fui gastar dinheiro!), que me informou que mesmo que eu tivesse assinado contrato, a MEO nada poderia exigir, pois a dívida prescreve ao final de 6 meses e, neste caso, passaram 8 anos!

O que é que eu tenho de fazer para deixar de receber aqueles telefonemas incómodos TODOS os dias, duas vezes ao dia?

Data de ocorrência: 30 de outubro 2017
MEO
4 de novembro 2017
Boa tarde Luis Reis,

Compreendemos a sua questão no enanto o processo deve ser tratado diretamente pela área correspondente e neste caso, pedimos que contacte o 800208053 (chamada gratuita), todos os dias, das 8:00 às 24:00.

Até breve,
Rute Silva
Luís Reis
Luís Reis avaliou a marca
7 de maio 2018

A MEO presta informações falsas aos consumidores, nunca acredite no que lhe dizem ao telefone, pois as informações que lhe são dada são falsas e totalmente em desacordo com a lei. Desaconselho TOTALMENTE qualquer relação comercial com esta operadora.

* PROIBIDO *://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT87994