MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Cobrança de roaming indevido

Resolvida
3/10
Joao Pires
Joao Pires apresentou a reclamação
7 de julho 2019

Após ter sido alertado por SMS pela MEO dia 15/04/2019 de que os dados móveis em roaming na Suiça não estão incluídos no serviço de pacotes M50 verifiquei que atingi o trafego máximo de 50.00 euros que me foi cobrado na factura em Abril. Perante este facto, e como permaneci também na Suiça durante o mês de Maio, procedi imediatamente à desativação dos dados móveis no telemóvel.

Não obstante este facto, torno a verificar que na factura do mês de Maio correspondente ao período de 01/05 a 31/05 aparece novamente uma cobrança relativa a dados móveis no estrangeiro no valor de 71.40 euros. Para além da MEO estar a cobrar um serviço que foi desactivado e não foi usado pelo cliente, não houve qualquer comunicação por SMS por parte da MEO durante o mês de Maio que reporte a utilização de dados móveis que aparecem na factura, como aconteceu no mês de Abril.

Venho por este meio reclamar a devolução do valor que foi cobrado na factura por debito directo de 71.40 euros de dados de roaming correspondentes a um serviço desactivado e que não foi usado pelo cliente, e para o qual não há qualquer registo de uso por SMS.

Data de ocorrência: 7 de julho 2019
MEO
12 de julho 2019
Boa tarde,

Registamos a sua insatisfação, no entanto para que possamos ajudar agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado
Joao Pires
25 de julho 2019
Foi criado um pedido "Reclamação/Faturas e Pagamentos" na área de Cliente da MEO para o qual se aguarda resposta.
Joao Pires
18 de agosto 2019
Não nos foi fornecida nenhuma explicação para o facto de estando em França e usando a rede Francesa, os cartōes de telemóvel MEO ligaram-se à rede do Monaco, e debitaram 120 euros de despesa na factura da MEO. Infelizmente com este tipo de apoio e atenção para os clientes há mais de 10 anos fica já decidido que jamais voltaremos a usar os serviços da MEO no futuro.
Joao Pires
Joao Pires avaliou a marca
27 de julho 2021

A marca fez cobrança de roaming indevidamente pois foi expressamente pedido que os dados moveis fossem desactivados. Ainda por cima apesar do limite máximo para gastos com dados moveis no estrangeiro ser de 50 euros, a marca acabou por cobrar 71.40 euros.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.