MEO Marca Recomendada
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Cobrança de serviço não subscrito

Álvaro Amorim apresentou a reclamação
23 de janeiro 2019 (editada a 8 de março 2019)
Em final de Novembro de 2018, a MEO tentou comigo renegociar o contrato que mantinha para fornecimento do serviço M4O.
Por a NOS me oferecer uma solução mais interessante, não aceitei a renovação do contrato com a MEO e procedi à elaboração de um novo contrato com a NOS.
Disponibilizei à NOS todos os documentos necessários para o cancelamento do contrato com a MEO e proceder à portabilidade dos números de telefone, processo que terminou a 28 de dezembro de 2018.
Apesar de a NOS me ter garantido que trataria da minha desvinculação à MEO, tendo assinado para isso um pedido em conformidade, procedi também eu a entregar o pedido via área de cliente MEO.
Na área cliente MEO, não tem uma forma de pedir o cancelamento do pacote em geral, mas julguei que, pedindo o cancelamento do telefone fixo a que estava associado o serviço, o contrato seria resolvido automaticamente.
No dia seguinte ligaram-me do MEO a dizer que o serviço da NOS era fraco, que ainda podia anular o contrato com a NOS e que me ofereciam condições muito vantajosas, mas do que as que a ANACOM permitia oferecer ao cliente enquanto ainda o contrato estavaactivo. Disse que não estava interessado.
Verifiquei entretanto que me tinham respondido ao pedido inicial de cancelamento do telefone fixo mas mantinham os outros, pelo que repeti o procedimento para todos os serviços que a área de cliente permitia.
Depois disso, inactivaram todos os serviços de telefone e telemóvel, mas continuava na pagina um serviço de TV e net fixa.
Agora, dia 20 de janeiro, emitiram uma factura com serviços até 31 de Dezembro e um Meu Surf 24, que nunca subscrevi, relativo ao mês de janeiro.
A MEO está abusivamente a não cancelar os serviços que pedi que cancelasse e cobrar-me por um serviço que não subscrevi.
Se o meu serviço era o M40, ao pedir o seu cancelamento, a MEO deveria de imediato cancelar todos os serviços que não fossem expressamente pedidos por mim.
Após uma primeira reclamação, no portal do livro de reclamações, a MEO respondeu-me que, a titulo excepcional, iria cancelar o contrato sem me cobrar uma penalização.
Voltei a reclamar, referindo que deveriam ter cancelado o meu contrato a 28 de Dezembro, quando fizeram a portabilidade de todos os números do M4O. Além disso, em Janeiro a MEO, está-me a cobrar o serviço MEO Surf, que nunca contratualizei e por isso não pode exigir 15 dias para cancelar o serviço.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2019
24 de janeiro 2019
Boa tarde Álvaro Manuel Gomes Amorim,

Obrigado
24 de janeiro 2019
Ex-mos Sr.s
Já apresentei as questões nos devidos locais.
Já apresentei o problema na área cliente.
Já apresentei o problema no livro de reclamações.
O problema, é que a MEO insiste em não admitir que me está a cobrar um serviço que NÃO contratei.
Mais uma vez insisto:
- O serviço M4O foi cancelado em 28 de Dezembro, como podem confirmar pela factura e pelo facto de me terem devolvido o montante correspondente entre o dia 28 e e o dia 31 de Setembro.
- Não subscrevi mais nenhum serviço, que a MEO me possa facturar e me exija 15 dias de antecedência para o desligar.

Obrigado
28 de janeiro 2019
Ex.mos Sr.s

Relativamente a este assunto, fiz várias exposições na minha área cliente.

Relativamente a elas, a mensagem que me aparece, é que me telefonaram a 20 de Janeiro. No meu telemóvel, aparecem 4 chamadas canceladas, nesse dia. Não são 4 chamadas não atendidas, são 4 chamadas canceladas, ou seja, o operador ligou e cancelou antes de me dar a oportunidade de atender.

Ou seja, a MEO, não se preocupa em resolver este problema, apenas quer dizer que o tenta resolver e tenta criar uma situação em que quer responsabilizar o cliente por uma situação que foi a MEO a criar.

Se a MEO estivesse a agir de boa fé, procurava de facto contactar-me e não usava estes esquemas.
7 de fevereiro 2019
A empresa continua sem anular a factura referente ao mês de Janeiro de 2019, sobre o serviço que não foi solicitado e portanto não subscrito.

Esta reclamação, só será dada como concluida quando esta factura, sobre o serviço não solicitado, for anulada.
6 de março 2019
A empresa, deixou de responder às minhas solicitações para resolver a situação.

Não responde a esta queixa.

Não me responde via provedor do cliente, ao qual expus a situação.

Enviou-me uma carta de intimidação, a ameaçar com tribunal se não pagasse a factura em divida.

Relembro, que a MEO ainda não me justificou porque razão me está a cobrar um serviço que eu não solicitei.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),