MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,4%
Média das Avaliações
45,8%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Cobrança indevida de subscrição de conteúdos sem autorização

Resolvida
Hugo Lourenço
Hugo Lourenço apresentou a reclamação
26 de outubro 2015

Sou cliente da Meo, possuindo actualmente o pack M4O . Ao consultar a factura do mês de Outubro reparei que vinha cerca de 5€, referente a uma subscrição de outros produtos.Contactada a MEO via telefone foi-me informado de que se tratava de uma subscrição de conteúdos, foi informado o operador que não foi subscrito nada, e que a situação fosse regularizada. No actual mês de Novembro qual não é o meu espanto, quando ao consultar a factura vejo o valor de 14,970€ referente a subscrição de outros contéudos, contactado novamente o apoio da meo, foi me informado que se tratava da subscrição de jogos de um tal world mobile phone - jogos mania.

1. Não contratei nenhum serviço
2. Não percebo como um serviço é subscrito sem autorização do titular, pois não autorizei tal subscrição nem dei autorização para tal, logo como é possível a meo, entidade a qual apenas contratei o serviço de Internet televisão e comunicações andar a fazer contratos por mim, pois a partir do momento em que me estão a cobrar um valor na factura da meo, é por que teem de estar interligados com o tal site de jogos.
3. O serviço que subscrevi foi com a PT/meo e não outra qualquer entidade não dei autorização para cobrar outra coisa relacionada com outra entidade, como acontece.
O tal serviço já foi cancelado pela meo, serviço que eles contrataram e não eu. Pretendo que regularizem a situação, pois estão a cobrar indevidamente o valor de uma subscrição que não efectuei, e segundo já pesquisei na Internet existem várias situações iguais, onde a meo compactua com estes sites, pois é a meo que cobre o valor, talvez ganhe uma percentagem.
Volto a referir o meu contracto com a meo foi EXCLUSIVAMENTE para internet,televisão e comunicações não fiz contrato nenhum com uma empresa de jogos para a meo vir cobrar.

Data de ocorrência: 26 de outubro 2015
MEO
10 de dezembro 2015
Boa tarde Hugo Lourenço,

Pedimos desculpa pela demora.
Constatamos que a situação apresentada já se encontra ultrapassada, tendo sido efetuado o bloqueio e respetivo acerto à faturação.
Ficamos ao dispor para o ajudar com qualquer questão futura.

Até breve,
Jorge Brito
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.