MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Contratação e faturação

Resolvida
andre
andre apresentou a reclamação
16 de setembro 2020
Depois de um comercial me contactar a oferecer um serviço inexistente, mas que envolvia um aumento da largura de banda. O contacto foi feito de um número móvel e depois formalizado num número fixo, com a chamada gravada e a não coincidência das informações. Ao receber o contrato por email, verifiquei que me estava a reduzir velocidade de internet e passar para outro serviço, que não me interessava (M3), o qual denunciei de imediato e cancelei prontamente. Apesar disso, a MEO avançou com a instalação (sem que nenhum técnico se deslocasse ao local) e reduziu a minha velocidade de internet, assumindo o serviço cuja denuncia eu já havia feito. A 17 de Agosto, data em que ocorreu tudo, liguei com a equipa técnica que me repôs o serviço que tinha contratado (M2).
Mais tarde, recebi em factura uma cobrança do serviço de que nunca usufrui, sobre o serviço que tenho de facto contratado (M2), facto de reclamei em loja e que está, ainda e há uma semana, por resolver. Na semana que se seguiu a esta denúncia, a MEO repôs-me o serviço M3, reduzindo a largura de banda a que tenho acesso, e sem qualquer visita técnica, e, depois de me assegurar que estaria a tratar do assunto, assumindo ainda, por parte da equipa do callcenter, o compromisso de me contactar assim que o serviço que tenho contratado fosse reposto.
No dia seguinte, e com este problema ainda por resolver, contacto com a MEO que me diz que, depois de uma série de testes, o meu caso está ainda por resolver e tal só será possível com a visita de um técnico — uma condição que não foi necessária para me impor o serviço M3 e reduzir a velocidade de internet que tenho, de facto contratada.
Além do transtorno no meu trabalho, que está em situação remota, acresce, ainda, o dinheiro gasto em chamadas para o apoio técnico, tendo eu contratado outra empresa para o telefone, assim como o problema de facturação que se mantém por resolver.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2020
MEO
16 de setembro 2020
Boa tarde.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/2VdYApc .

Obrigado.
andre
16 de setembro 2020
A resposta que me estão a dar é que isto me faz uma refidelização do produto até setembro, apesar de nenhum dos problemas que encontrei ser erro meu, mas sim da MEO. A solução da MEO é, portanto, estender um contrato que celebrei em junho por mais três meses, apesar de o incumprimento vir da própria.
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.