MEO Marca Recomendada

MEO - Contrato de Roaming Mundo não compatível com cobrança

Luana Bistane
Luana Bistane apresentou a reclamação
28 de dezembro 2017

Tenho um telefone MEO pre-pago, e viajei a trabalho para Suiça, sabendo que estaria fora da união européia me informei sobre as possibilidade e pacotes de roaming no exterior, me foi oferecido o ROAMING TARIFA MUNDO, no qual o valor diário seria de €6,99 que incluiria: 20 min/SMS + 100 MB.
No dia 26/12, um dia antes da viagem fiz uma recarga de €20,00 porque imaginei que fosse o suficiente para os dois dias que teria em Roaming. Quando aterrizei em Zurique recebi a mensagem que não tinha credito algum. Passada algumas horas fiz uma recarga de €10,00 e consegui ter o telefone ativo por mais ou menos metade de um dia. Recebi uma nova mensagem da meu informando o esgotamento do meu plafond. Fiz uma nova recarga de €30,00 pensando que seria suficiente para o dia e meio que teria pela frente, recebi a mensagem que informava o crédito no valor colocado e imediatamente na sequência outra mensagem que os créditos já haviam sido esgotados. Nem que tivesse assistido a um filme não seria possível, em menos de 1 minuto consumirem €30,00 de crédito.
Ligando na MEO para que me devolvessem os €20,00 euros iniciais e os €30,00 que havia acabado de colocar quiseram me apresentar uma justificativa que sugeria, de encontro ao plano que havia contratado de 6,99 euros dia - 100M, que em 1 minuto eu teria mesmo consumido meus créditos.
Não solucionaram meu problema, e estou me sentindo roubada em €50,00 pela MEO, além de ter ficado sem internet em um momento que necessitava dela para me locomover.

Data de ocorrência: 28 de dezembro 2017
4 de janeiro 2018