MEO Marca Recomendada

MEO - Desistência Autorizada

João Paulo Gonçalves Neves
João Neves apresentou a reclamação
29 de agosto 2013

Carta enviada a 16.07.2013: No passado dia 10 de Março, alterei a minha residência e contactei a MEO para saber como deveria ser feito o processo de alteração de morada, a colaboradora Barbara Coelho indicou-me que na minha nova morada não tinha disponível o serviço de Fibra, contratato e em fidelização na data do contacto, no entanto tinha disponível o serviço Satélite, exposta a situação, questionei a operadora, se uma vez que o serviço/tecnologia não era igual ao contrato que estava em vigor, se era obrigado a manter o contrato, ao que a colaboradora me respondeu que sim, seria obrigado a manter um serviço MEO uma vez que me encontrava fidelizado com o Serviço Fibra e ao qual estaria obrigado a um novo periodo de fidelização. Uma vez informado desta situação, fui obrigado a fazer novo contrato, apesar de não ser da minha vontade, e foi feita a instalação do serviço MEO satélite na nova residência, no meu ponto de vista, uma forma de pagar a fidelização do serviço Fibra contratado anteriormente. Dias mais tarde através de pessoas conhecidas, soube que não era obrigado a manter o contrato até agora celebrado (Fibra) uma vez que o mesmo serviço não era garantido na nova morada. Contactei a MEO que me confirmou que não era obrigado e que a colega Barbara Coelho tinha dado uma informação errada, solicitei então o cancelamento do serviço Satélite, pois foi um serviço que nunca pretendi contratar e uma vez que estava dentro dos 15 dias experimentais (período que sempre me foi informado na altura em que fiz o contrato Fibra igualmente por telefone, ao qual apenas ficaria fidelizado após o pagamento da primeira fatura) e uma vez que apenas o tinha colocado por obrigação, ao qual fui informado que o serviço vendido por telefone não tinha período experimental. Posto isto dirigi-me à loja PT comunicações do Oeiras Parque, onde a colaboradora me indicou que realmente a colega Barbara Coelho da linha de apoio me deu informação errada e que poderia rescindir dentro dos 14 dias (registado por escrito na solicitação 1-19830553416 que remeto em anexo), e assim o fizemos. Após esta comunicação na vossa loja, nunca fui contactado da vossa parte sobre uma possível falha de informação, e nunca obtive resposta à solicitação 1-19830553416 sobre o cancelamento do serviço. Considero que a operadora Barbara Coelho agiu de má fé, apenas querendo garantir a venda de um serviço de forma a ganhar a respectiva comissão, tal como me informou o vosso funcionário Alder da loja TMN do Oeiras Parque no dia em que apresentei a reclamação no vosso livro, colocando desta forma um cliente fiel à vossa concorrente ZON e que aceitou a vossa proposta de Fibra, numa posição desagradável e “desfidelizando” completamente um cliente. Com os melhores cumprimentos, João Neves Lamento não de terem dignado a responder a todas as minhas questões e muito mais Lamento que a vossa advogada Vera Teodoro também não se tenha dignado a responder ao e-mail enviado. Não lamento que o meu pai tenha de desistir dos vossos serviços por sentir que não são merecedores nem da minha nem da confiança dele.

Data de ocorrência: 29 de agosto 2013
3 de setembro 2013
Boa tarde João Paulo Neves.

Estamos a averiguar o assunto que nos remeteu, assim que possível entraremos em contacto consigo a este respeito.

Até breve,
Maria Santos
4 de setembro 2013
Boa tarde João Paulo Neves.

Fomos informados que os nossos serviços enviaram carta acerca desta situação.
Estamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Maria Santos
Estimada Sra. D. Maria Santos,

A vossa resposta à reclamação que coloquei neste mesmo site foi um template, à qual não responderam a todas as minhas questões, por esse motivo é que pretendo que respondam aqui, publicamente às minhas perguntas que por uma última vez volto a colocar:

Quero alterar o meu serviço MEO FIBRA de uma morada para outra morada, a meo na nova morada não disponibiliza o serviço FIBRA, sou OBRIGADO a manter um serviço meo uma vez que a PT não está a cumprir com o contrato?

Todos os vossos coloaboradores, quer por telefone quer na loja me disseram que não era obrigado! Porque é que a vossa colaborado me obrigou a manter um serviço que não era pretendido e numa morada onde já existe um serviço MEO SATÉLITE, propondo inclusive a extinção do contrato na morada indicada para ser feito um novo contrato em meu nome ou arranjar uma outra pessoa que queira ficar com o serviço MEO SATÉLITE, isto é uma venda de boa fé? Ou é querer ganhar comissão sobre novos contratos?

Tenho uma comunicação por escrito, assinada e carimbada onde me indicam que posso desistir pois estou nos 14 dias experimentais, e sobre a qual eu fiz a minha desistência porque nunca pretendi o serviço MEO SATÉLITE, agora vêm dar uma contra resposta e dizer que afinal não posso e tenho de pagar 300€?

Onde está um contrato assinado por mim? Nunca me enviaram nenhum contrato ou prova durável em como eu aderi aos vossos serviços!

Fico a aguardar resposta ponto por ponto às minhas questões por esta via.

5 de setembro 2013
Acrescento ainda que recebi a carta da vossa representante Dra. Vera Botelho, à qual enviei estas mesmas perguntas por e-mail e às quais nem ela, nem vocês, até agora se dignaram a responder.
5 de setembro 2013
Peço desculpa, é Vera Teodoro e não Vera Botelho.
João Paulo Gonçalves Neves
João Neves avaliou a marca
18 de fevereiro 2014

A minha reclamação apesar de não ter sido respondida por aqui, ligaram-me a indicar que receberam resposta por parte da ANACOM à minha reclamação e foi cancelado o serviço e a fatura de penalização, Após muita luta com advogados à mistura tudo ficou finalmente resolvido.

Ver perfil de
5 de setembro 2013

Eu estou a passar por uma situação parecida. Mudei de residência há poucos dias. A PT-Meo quer obrigar me a alterar o pacote que tenho (Meo TV) para o pacote TV+Telefone. Não me deixam desistir do contrato sabendo que não têm condições de prestar serviço igual na nova morada!E continuam a faturar um serviço que não estou a usufruir na morada antiga!! Já fiz a Queixa neste Portal. Espero obter alguma resposta.

Bom dia.

Eu também fui informada que teria de manter o servio quando mudei de morada.
Tive serviço por cabo e tive de meter po satélite porque os meninos disseram que a instalação do cabo estava agendada para agosto, e que (como estavamos em abril) não valia a pena "ir pra lá por cabos" visto que o serviço, por exemplo, de internet nem lá chegava.

Ao mudar de serviço fui informada na loja que não teria nova fidelização e que só teria de cumprir a anterior (até Out.13) visto que se responsabilizavam pela não instação do cabo para ter o mesmo serviço.

Desde Outubro que estou por isso a tentar cancelar o serviço até porque cabo até agora nem ve-lo e já estamos em Dezembro!

E pior! Mandam-me cartas e a fidelização que me tinham dito que se manteria passou para Abril de 2014 e ontem já passou para Abril de 2015!!

Já cancelei o débito directo e nem que tenha de ir para tribunal, mas não pago nem mais 1cent.!

Não há respeito nenhum!

Depois agora já dizem que não sabem quem me atendeu na loja.... depois ágora também já dizem que tinha justa causa para cancelar o serviço na altura (e bem que tentei cancelar.... mas recebi logo uma carta com 300 e tal euros a cobrar o resto da fidelização), enfim, uma vergonha!

Ontem li o meu contrato e em lado algum diz que alterou a fidelização com a mudança de morada por isso não me venham dizer que eu sabia porque quem me atendeu e a respectiva chefe de loja (Loja da TMN do ´Palácio do Gelo em Viseu) garantiu-me que não teria mais fidelização por mudar a morada porque ELES É QUE NÃO QUISERAM INSTALAR OS CABOS!

Eu às vezes acho que não devo estar a falar português porque eles fazem mesmo por não entender o que eu digo nem o que eu escrevo.

Vejam lá que até hoje nem telefone ainda tenho em casa....

Tenham vergonha e respeito pelos clientes!