MEO Marca Recomendada

MEO - Falsas propostas

Diogo Vieira Rocha de Carvalho Jacinto
Diogo Jacinto apresentou a reclamação
18 de junho 2015

Serve a presente para reclamar sobre a Meo pelas questões que passo a descrever:

No final de Maio, decidi efectuar portabilidade do meu numero, da Meo, para outro prestador de serviço.
Poucos dias depois, fui contactado por um colaborador Meo, departamento de portabilidade que, muito informativo e prestável, me apresentou tarifários e condições para que a portabilidade não fosse efectuada e mantivesse na Meo.
As condições eram as seguintes:
-Temos um tarifário semelhante e, caso não faça portabilidade, poderá manter os pontos (que são alguns).
Estas condições eram simples aparentemente.
Acontece que após o este contacto, aceitei a proposta e cancelei a portabilidade, alterando o tarifário e carregando o cartão.

A portabilidade, por razões que me transcendem, foi efectuada na mesma, pelo que fui novamente contactado e informado que me seria devolvido o tarifário Meo, o Saldo que tinha, bem como os Pontos.
Após vários dias a tentar contactar este departamento para falar com esta pessoa especifica (que estaria a par do processo), e após longos minutos de espera, senão horas a ouvir os mesmo 20 segundos de “musica” enervante, foi-me então devolvido o saldo e tarifário, ficando a faltar os pontos.

Tentei novamente, por vários dias, contactar este colaborador, sempre em vão, sendo-me sempre dito que a minha “reclamação” estava em estudo.
Relembro que eram as condições que me haviam sido propostas.
Hoje, 18 de junho, sou contactado pelo 1696, a informar que o pedido dos Pontos foi negado em virtude de haver um processo contencioso datado de 2008.
Referente ao processo, que podia explicar o sucedido, mas acho lamentável demais para o fazer, apenas tenho a dizer que já prescreveu há anos ( tendo já passados mais de 6 meses, mais de 2 anos, mais de 5 anos, consoante a Lei que queiram consultar) .

Quanto aos Pontos, esclareço, como esclareci a quem me contactou, que foi uma proposta por parte da Meo, que aceitei. Não foi nada que tenha pedido, pelo que acho ridículo voltarem atrás com propostas como, aliás, é recorrente.
Em resposta, foi-me dito que o colaborador pertence a um departamento que não tem acesso aquele tipo de informação. A isso apenas pergunto se representa, ou não , a Meo? Tem ou não tem autonomia/autoridade para fazer propostas em nome do prestador de serviços?
É uma falha crassa da Meo, diria mesmo, enganar com dolo, os seus clientes desta forma.

Pelo supra, exponho a presente reclamação, na esperança que algo possa ser feito e que a Meo se digne a repor os Pontos que me pertencem conforme proposto pelos mesmos e que foram adquiridos conforme estabelecido pelo própria Meo.

Devo acrescentar ainda que há várias semanas que a página de Apoio ao Cliente da Meo se encontra Indisponível, assim como o de Avarias do mesmo site, o que lhes é, sem dúvida muito conveniente. No entanto a Minha Área de Cliente foi mexida tendo sido tudo apagado à excepção de algumas mensagens.

Data de ocorrência: 18 de junho 2015
23 de junho 2015
Boa tarde Diogo Jacinto,

Até breve,
Jorge Brito
Diogo Jacinto
24 de junho 2015

Devo informar que "Estamos a analisar a sua situação. Voltamos ao contacto, com informações adicionais, logo que possível. " eu também consigo escrever.

Gostava também de informar que já me contactaram Sem informações adicionais. Aliás, gostava de saber a razão de contactarem alguém apenas para dizer "Nada".
Tal como disse ao colaborador, "foi uma excelente perda de tempo para ambos".

Responderam que, graças a esse tal contencioso, não iram devolver os pontos, conforme tinham proposto.
Sem qualquer justificação plausível, ou base legal. Apenas porque sim.

Devo informar que, nos últimos 7 anos, já tive serviços moveis e fixos, com e sem contrato, da Meo e sempre sem qualquer problema.
Nunca ocultei o meu NIF, ou contacto, ou morada.
Esta situação absurda dos pontos foi uma Proposta da Meo, para mim. Não fui que sugeri, ou pedi. Ofereceram algo que agora se recusam a cumprir.
A única dúvida que permanece é se é apenas incompetência , ou se é mesmo mentir descaradamente ao cliente.
Em qualquer dos casos, é algo inadmissível.

Por favor, não me voltem a contactar para perder tempo (meu e vosso).
Devolvam os pontos que são meus por direito. Que me foram atribuídos, por vós, em função de pagamentos efectuados e devidamente registados.
Demonstrem algum profissionalismo e cumpram com as promessas, no mínimo, para não dar razão à má opinião que já fomentaram.
25 de junho 2015
Boa tarde Diogo Jacinto,

Conforme refere, já foi contactado no seguimento do exposto, não sendo possível atribuir os pontos enquanto a faturação não for regularizada.

Até breve,
Jorge Brito