MEO Marca Recomendada

MEO - Falso tarifário ilimitado

Cláudia Rosário
Cláudia Rosário apresentou a reclamação
25 de julho 2014

Venho por este meio pedir esclarecimentos relativamente a uma situação que me tem deixado bastante indignada nos últimos meses. Desde que uso telemóvel, sempre fui cliente da TMN/MEO com tarifários pré-pagos acerca dos quais nunca tive nenhuma reclamação a fazer. No entanto, desde Fevereiro deste ano que aderi ao tarifário pós-pago Unlimited M. Decisão que, devo dizer-vos, foi um grande erro.

Das diversas vezes que fui abordada por trabalhadores da vossa empresa em campanhas de telemarketing nunca fui informada que um tarifário que tem o nome de ILIMITADO, na verdade tem uma utilização restrita. Fui levada a contratar este serviço devido à ilusão que me foi vendida de que o serviço seria, de facto, ilimitado no que diz respeito a contactos dentro da própria operadora. Faço um uso intensivo do telemóvel por questões de trabalho e as sucessivas faturas que ultrapassam os 50 (cinquenta) euros têm-me deixado bastante aborrecida visto que aderi a um tarifário que teria um valor fixo e chamadas ILIMITADAS.

Tenho conhecimento que não sou a única cliente insatisfeita com esta situação, que já tentei esclarecer várias vezes junto das vossas lojas e serviços telefónicos de apoio ao cliente.

A própria Anacom já proibiu as empresas de venderem como ilimitadas ofertas de comunicações com restrições:
“A ANACOM considera que esta situação tem que ser corrigida, pois não se pode anunciar uma oferta como ''ilimitada'' - ou outra expressão que leve os consumidores a concluir nesse sentido - e depois estabelecer restrições a essa oferta, induzindo os consumidores em erro e contrariando as exigências legais de transparência e adequação da informação a disponibilizar ao público.”

Neste sentido, informo que pretendo ver esclarecidas estas situações obscuras de facturação, que me têm levado a ponderar seriamente a mudar para uma operadora concorrente que têm, de facto, um tarifário com comunicações ILIMITADAS, a Vodafone. Bem sei que assinei um contrato de fidelização de dois anos com a vossa empresa. No entanto, se esta situação não for regularizada através da reemissão de nova factura com os valores correctos de pagamento (excluíndo, claro está, valores que me estão a ser cobrados indevidamente pois contratei um serviço ILIMITADO), devolução de valores pagos indevidamente à empresa e normalização da situação nas facturas seguintes serei obrigada a seguir as vias legais que tenho ao dispor enquanto consumidora para reclamar os meus direitos.

Data de ocorrência: 25 de julho 2014
27 de agosto 2014
Boa tarde Cláudia Rosário,

Estamos a verificar as questões que indica e entraremos em contacto assim que possível.

Até breve,
Luís Oliveira
18 de setembro 2014
Bom dia Cláudia Rosário,

Verificámos que foi contactada de modo a que fossem prestados esclarecimentos acerca da situação que nos apresentou.
Continuamos ao dispor para futuros esclarecimentos que considere necessários.

Até breve,
Luís Oliveira