MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,6%
Média das Avaliações
45,7%
Taxa de Retenção de Clientes
45,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Falso tarifário ilimitado

Resolvida
Cláudia Rosário
Cláudia Rosário apresentou a reclamação
25 de julho 2014

Venho por este meio pedir esclarecimentos relativamente a uma situação que me tem deixado bastante indignada nos últimos meses. Desde que uso telemóvel, sempre fui cliente da TMN/MEO com tarifários pré-pagos acerca dos quais nunca tive nenhuma reclamação a fazer. No entanto, desde Fevereiro deste ano que aderi ao tarifário pós-pago Unlimited M. Decisão que, devo dizer-vos, foi um grande erro.

Das diversas vezes que fui abordada por trabalhadores da vossa empresa em campanhas de telemarketing nunca fui informada que um tarifário que tem o nome de ILIMITADO, na verdade tem uma utilização restrita. Fui levada a contratar este serviço devido à ilusão que me foi vendida de que o serviço seria, de facto, ilimitado no que diz respeito a contactos dentro da própria operadora. Faço um uso intensivo do telemóvel por questões de trabalho e as sucessivas faturas que ultrapassam os 50 (cinquenta) euros têm-me deixado bastante aborrecida visto que aderi a um tarifário que teria um valor fixo e chamadas ILIMITADAS.

Tenho conhecimento que não sou a única cliente insatisfeita com esta situação, que já tentei esclarecer várias vezes junto das vossas lojas e serviços telefónicos de apoio ao cliente.

A própria Anacom já proibiu as empresas de venderem como ilimitadas ofertas de comunicações com restrições:
“A ANACOM considera que esta situação tem que ser corrigida, pois não se pode anunciar uma oferta como ''ilimitada'' - ou outra expressão que leve os consumidores a concluir nesse sentido - e depois estabelecer restrições a essa oferta, induzindo os consumidores em erro e contrariando as exigências legais de transparência e adequação da informação a disponibilizar ao público.”

Neste sentido, informo que pretendo ver esclarecidas estas situações obscuras de facturação, que me têm levado a ponderar seriamente a mudar para uma operadora concorrente que têm, de facto, um tarifário com comunicações ILIMITADAS, a Vodafone. Bem sei que assinei um contrato de fidelização de dois anos com a vossa empresa. No entanto, se esta situação não for regularizada através da reemissão de nova factura com os valores correctos de pagamento (excluíndo, claro está, valores que me estão a ser cobrados indevidamente pois contratei um serviço ILIMITADO), devolução de valores pagos indevidamente à empresa e normalização da situação nas facturas seguintes serei obrigada a seguir as vias legais que tenho ao dispor enquanto consumidora para reclamar os meus direitos.

Data de ocorrência: 25 de julho 2014
MEO
27 de agosto 2014
Boa tarde Cláudia Rosário,

Estamos a verificar as questões que indica e entraremos em contacto assim que possível.

Até breve,
Luís Oliveira
MEO
18 de setembro 2014
Bom dia Cláudia Rosário,

Verificámos que foi contactada de modo a que fossem prestados esclarecimentos acerca da situação que nos apresentou.
Continuamos ao dispor para futuros esclarecimentos que considere necessários.

Até breve,
Luís Oliveira
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Ver perfil de
26 de julho 2014

publicidade enganosa, nada mais