MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Fatura indevida

Nuno Pinto apresentou a reclamação
1 de dezembro 2021
Esta fatura reporta valores de outubro.
Tinha dia 26 de setembro de 2021 como data limite de fidelização com a MEO.
Apesar do mau serviço prestado e reclamações devidamente documentadas, sempre paguei tudo o que foi devido até essa data.
No início de setembro acordei novo acordo com a Vodafone e pedi a renúncia do contrato.
Entretanto, foi-me enviada uma fatura referente a outubro que entendo que não é devida porque já não era cliente MEO, dizem-me que só cancelaram os serviços a 26 de outubro mas esse não é um problema meu. Se cancelassem os serviços em 2037 a questão seria a mesma, apenas com a variante que a fatura indevida seria muito maior.
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2021
1 de dezembro 2021
Olá Nuno Pinto,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 67998621 no dia 2021-12-01 e que mereceu a nossa atenção.

Estamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável pelo que agradecemos que utilize os contactos disponibilizados em https://www.meo.pt/

www.meo.pt/
21 de janeiro 2022
A MEO dá a reclamação como resolvida mas hoje recebi nova fatura para pagar, com juros. Uma vergonha!
21 de janeiro 2022
A fatura veio pela empresa Intrum e, a meu ver, nada mais é que a MEO não viu nada do processo ou não quis ver. Deu como resolvido mas deu os meus dados a uma empresa externa para processamento de um problema que deveriam ter resolvido internamente. Para além de tentarem cobrar uma fatura indevida forneceram os meus dados de forma indevida a uma empresa com a qual não tenho qualquer relação.
25 de janeiro 2022
Boa tarde Nuno Pinto,

No seguimento da reclamação número 67998621, apresentada no dia 2021-12-01, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários na comunicação enviada pelos serviços de apoio ao cliente MEO no dia 2021-12-01, pelo que reiteramos a informação prestada.

O valor a pagamento na fatura A755547058 (11-2021) refere-se ao pagamento no valor de €61,62 (IVA incluído) devolvido pelo seu banco a 12-11-2021 da fatura A754089122 (10-2021) que, após correção com a Nota de Crédito 10605002779, ficou com o valor de €54,56 (IVA incluído) por regularizar.

Face ao exposto, não verificamos qualquer incorreção no montante em dívida, sendo que damos a reclamação por resolvida.

Para mais informações sobre os métodos de pagamento do mesmo, deverá contactar a entidade Intrum, através dos contactos presentes na carta recebida de aviso de cobrança.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, por favor, não hesite em contactar-nos novamente através dos canais oficiais para o efeito, nomeadamente o número 16200 ou na sua área de cliente my MEO.

25 de janeiro 2022
O que escrevi na abertura desta reclamação também se mantém. Enviaram uma fatura correspondente a um serviço que já havia sido cancelado, por isso entendo que é indevida. A fatura foi recusada pelo banco porque, a partir do momento em que cancelei o serviço, paguei a última fatura devida e cancelei o débito direto.
A vossa resposta e esclarecimentos em nada mudam os factos: estão a tentar cobrar uma fatura indevida e forneceram os meus dados a uma empresa terceira sem meu consentimento.
26 de janeiro 2022
Boa tarde Nuno Pinto,

Reiteramos a informação prestada anteriormente, relembrando que por forma a obter qualquer esclarecimento adicional deverá utilizar os canais oficiais para o efeito, neste caso, a linha de apoio ao cliente MEO no 16200 ou presencialmente numa loja MEO.