MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Faturação indevida

Resolvida
Duarte Martins
Duarte Martins apresentou a reclamação
17 de outubro 2019
Subscrevi com a MEO um contrato de serviço Móvel, que entre outros me permite efetuar chamadas para qualquer rede nacional, sem qualquer custo adicional. Em 10/9/2019 efetuei uma chamada para o nº 938748410, serviço de apoio ao cliente de certa entidade.
Ao receber a fatura de Outubro, verifiquei que a mesma não refletia o preço acordado, mas sim um acréscimo de 5,97€. Analisei o extrato detalhado e verifiquei que aquela chamada foi tarifado por valor acrescido e associada ao nº 707100622, que, verifico agora, pertence à mesma entidade que detém o nº para o qual liguei. De imediato, ou seja em 11/10, reclamei na página do cliente da MEO, considerando tal prática abusiva, que só se entende poder acontecer se a MEO tiver aqueles números interligados, o que julgo ser ilegal, por forma a cobrar mais uns euros aos clientes menos atentos. Como nunca liguei para o tal nº 707..., exigi a imediata anulação do débito indevidamente efetuado, por forma a pagar a fatura pelo valor acordado. Como não obtivesse qualquer resposta em 15/10 fiz nova reclamação na página de cliente, e até agora a MEO continua a não fazer a anulação do débito indevido e a não dar qualquer resposta, o que mais reforça a minha ideia de estarmos perante uma situação deliberada. Seja ou não, não aceito pagar serviços que não utilizei mas apenas os que utilizo e dentro das regras estabelecidas no contrato subscrito com a MEO, sem recurso a qualquer tipo de "esquemas" mais ou menos dissimulados...
Data de ocorrência: 17 de outubro 2019
MEO
17 de outubro 2019
Boa tarde.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
Duarte Martins
18 de outubro 2019
Expus o assunto, mais uma vez, na página do cliente MEO, mas o resultado continua sendo o mesmo:
Não obtenho qualquer resposta....
Duarte Martins
22 de outubro 2019
Não só não está resolvida como continuam a não dar qualquer resposta à reclamação apresentada.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Ver perfil de
17 de outubro 2019

Boa noite caro Duarte, da MEO pode esperar tudo. Imagine o que eles fazem com as pessoas que não sabem como reclamar os seus direitos, são extorquidas até ao último cêntimo e ainda ficam com dívidas com juros à MEO. Não consigo recomendar suficiente a mudança de operadora. Melhores cumprimentos.