MEO
MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Incoerência entre informações, duplicação de faturas, incumprimento oferta primeiro mês da mensalidade

Marlene dos Santos Rodrigues Perdigão
Marlene Perdigão apresentou a reclamação
13 de outubro 2015

No dia 26-08-2015, dirigi-me com o meu marido a uma loja MEO, no almada forum e fomos atendidos pelo sr. Gonçalo.
Que nos convenceu a aderir ao serviço MEO com a primeira fatura de graça e tratamento da denuncia do contrato NOS (fibra) e portabilidade do número fixo (que seria enviado nesse mesmo dia - o requerimento de denuncia de contrato e portabilidade do número fixo).
Foi-nos informado de que, a adesão nesse momento não implicaria o pagamento de 2 faturas do mesmo operador pois sabiam que ao instalar a MEO desinstalavam a NOS, ou seja, a partir desse momento não tinhamos o usufruto do pacote oferecido pela NOS. Que nunca pagariamos 2 faturas.
Que quando recebecemos a fatura da NOS que a pagassemos e efetuassemos reclamação e este valor seria creditado na fatura seguinte, isto dito por vários operadores MEO após a multiplicidade de visitas que fomos obrigados a fazer a esses serviços. Ao receber a fatura da NOS, a pagamos e nesse mesmo dia fomos efetuar a reclamação na MEO e ficou dito que estaria todo tratado.
Hoje qual o meu espanto quando me debitaram ontem o valor da fatura da MEO (parcial pois é de 10 a 30 de Setembro), quando na reclamação efetuada foi assegurado que não a pagariamos e no portal da MEO constava como paga (antes do débito do valor). Telefonei para o apoio ao cliente e ainda melhor fiquei: então no dia 22 de Setembro telefonaram para o meu telemóvel e falaram com o meu marido a comunicar que a reclamação efetuada pelo pagamento da fatura da NOS tinha sido indeferida. Questionei o operador sobre o dia de semana e hora da chamada e efetivamente o meu marido nunca poderá ter recebido essa chamada para o meu número de telemóvel. Eu trabalho na Autoridade Tributária e Aduaneira e meu marido não é meu colega de trabalho, portanto nesse dia estando eu a trabalhar e com o meu telemóvel (pois é meu), como poderão ter comunicado com o meu marido (que era o detentor do contrato NOS), para o meu número de telefone??? sem eu ter memória do facto?
O operador somente me disse que pedisse a gravação da chamada. é assim que tudo funciona?
Recorrem ao engodo, engano? Como podem dizer que sim que instalam o serviço porque não pagaremos as mensalidades em duas operadoras e depois indeferem o pedido e dizem que comunicaram esse indeferimento por via fraudulenta, através de uma comunicação inexistente...
Mais, o pedido de denuncia de contrato/portabilidade efetuado no dia 26 de Agosto de 2015. Porque teve efeitos para a portabilidade antes da entrada da denuncia do contrato na NOS? porque tivemos de reclamar para ter a portabilidade do numero fixo e nos indicam que a denuncia do contrato para a NOS somente a enviaram no dia 25/09 para essa operadora. Efetuamos um único requerimento para a portabilidade e para a denuncia do contrato em 26 de Agosto de 2015. como pode ser enviado em datas diferentes? Como pode tudo isto acontecer? Como podem estas empresas tratar as pessoas como meros objetos, depositarios de dinheiro.
Este mês tive de pagar a fatura do meu telemóvel, a fatura da NOs e a fatura do MEO M40? como pode acontecer algo que dizem que não aconteceria? somente porque tinha débito direto? quem me ressarcirá de tudo isso?
Como podem indicar que com a instalação da MEO, mesmo recebendo a fatura da NOS que a creditariam no mes seguinte e agora indeferem esse pedido? em que mundo estamos? estão estas operadoras unidas para receberem pelos dois lados? pois assim pagariamos entre 10 a 30 de Setembro por dois serviços, estando um inativo, com o pressuposto da informação de que isso não aconteceria...Vale tudo?
Ainda existe a questão da portabilidade, gostaria de saber se tenho de requerer o valor previsto pelo incumprimenbto dos prazos. uma operadora da MEO pelo telefone disse que iriam analisar a questão (passou muito mais do que o dia útil previsto no normativo legal)
Como pode ser que antes da assinatura do contrato tudo podem e depois dessa assinatura e com a instalação do serviço, pressupôem a fidelização do serviço e agora tudo o que disseram fica invalidado? Tudo o que era certo e favorável ao contribuinte já não o é...somente passando a ser benefício para as operadoras?
Tenho fundamentos para cancelar o contrato? ou vão dizer que tenho a fidelização por 24 meses e assim esse valor já o têm assegurado? Quanta má fé...quanto mau serviço prestado... Que lindo Portugal temos...

Data de ocorrência: 13 de outubro 2015
Marlene Perdigão
13 de outubro 2015
Questão resolvida.
MEO
24 de novembro 2015
Bom dia Marlene Perdigão.

Desde já, pedimos desculpa pela demora.
Agradecemos o seu feedback.
Sempre que necessitar da nossa ajuda, disponha.

Até breve,
Maria Santos