MEO Marca Recomendada

MEO - Informação mal dada

Marisa Isabel da Silva Bento
Marisa Bento apresentou a reclamação
3 de setembro 2014

Adquiri o serviço banda larga móvel por meio de um telefonema da TMN/MEO sensivelmente à um ano. Passado esse ano, uma vez que dava pouca utilidade ao serviço, desloquei-me a uma a uma das lojas localizada em Coimbra, Loja Do Cidadão, no intuito de cancelar o serviço visto que estava a pagar 15.45€ por mês sem dar utilidade.
Uma das colaboradora informou que tinha um contrato de 24 meses e que não poderia cancelar o serviço, (logo aqui poderiam-me ter informado que tinha a hipótese de pagar uma taxa mínima (3€ e qualquer coisa) até ao fim do contrato o que não fizeram, vim a saber à pouco tempo.)
Posteriormente a isso, coloquei em modo de experiência o cartão da banda larga no meu equipamento móvel, dual sim, com o objectivo de dar utilidade ao 1G que andava a pagar.
Sem querer enviei uma mensagens do cartão da banda larga e deparei-me que o mesmo tinha essa funcionalidade.
Para meu espanto não recebi qualquer notificação de que estava a utilizar um serviço de valor acrescentado à factura. Mas como modo de prevenção decidi ir pagar uma factura que estava em atraso e informar-me se esse serviço de mensagens tinha algum valor acrescentado.
Dirigi-me à loja com o código de Pagamento CF1 - MEO-Loja Coimbra Forum no dia 02-06-2014. Paguei os valores que tinha em atraso no balcão e informei-me sobre a situação das mensagens, ao qual me respondem: " Desconhecia tal serviço, nem fazia a mínima ideia que dava para enviar mensagens de uma banda larga, mas se não recebeu nenhuma notificação é porque não tem nenhum valor." A colaboradora não pesquisou nada nem se informou com mais ninguém sobre o assunto. Eu recebi a informação como sendo credível.
Posteriormente continuei a mandar mensagens, no intuito de dar alguma utilidade ao cartão, mesmo não tendo necessidade pois posteriormente adquiri um cartão Vodafone com plano RED, que tenho mensagens e chamadas grátis para todas as redes, ou seja, não tinha necessidade nenhuma se soubesse que as mensagens eram pagas de enviar da banda larga. No mês seguinte recebo uma factura nº470801381 de 142,41€, desloquei-me novamente a uma das lojas a questionar de onde vinha aquele valor, ao qual me informaram que era de mensagens que tinha enviado da banda larga.
Como o colaborador desconhecia, pesquisou e informou-se sobre o assunto.
Voltei novamente à loja do Coimbra Forum no intuito de dar baixa do serviço para poder pagar tal valor, já que não utilizo e não, e fazer a reclamação ao qual me ligam do 1696 a dizer fazem um desconto de 50% na factura das mensalidades posteriores, e para não dar baixa que logo vão mandar a reclamação para o departamento de facturação para resolverem o assunto visto que eu não tinha conhecimento que estavam a ser cobradas a mensagens.
Aguardei e passados uns dias ligam-me do departamento de facturação a informar o que eu já sabia, que tinha enviado mensagens e que tinha o valor para pagar. Bela resolução. :O
Quando é para beneficio deles informam tudo e mais alguma coisa, quando toca aos clientes e informações que devíamos ter não informam de nada.

Data de ocorrência: 3 de setembro 2014
4 de setembro 2014
Boa tarde Marisa Bento.

Estamos a verificar o assunto que nos reportou acerca da faturação emitida para a sua banda larga móvel, entraremos em contacto com esclarecimentos adicionais com a maior brevidade possível.

Até breve,
Maria Santos
Marisa Bento
5 de setembro 2014
Boa tarde.
Agradeço desde já!
Só para relembrar que já que a entidade utiliza tantos métodos de gravação de tudo e mais alguma coisa, acredito que também tenham a gravação do dia em que referi em que a vossa colaboradora me forneceu a informação errada.
Acho que precisam de formação mais aprofundada dos vossos serviços prestados ao público, por norma os clientes tendem a acreditar mais numa pessoa que esteja presente do que uma pelo telemóvel.
Cumprimentos
Marisa Bento
17 de setembro 2014
Boa tarde Marisa Bento.

Entrámos em contacto acerca desta situação.
Ficamos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

Até breve,
Maria Santos