MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Mau serviço

Diogo Rocha apresentou a reclamação
23 de outubro 2017

É o seguinte: Aderi no passado dia 27SET17 ao vosso serviço tendo subscrito o pacote Internet Fibra 100mb + Voz Total. Tenho a dizer que desde a adesão à instalação, correu tudo como normal e depois de instalado e testado o serviço, não tinha razão de queixa: a velocidade de internet era exatamente aquilo que prometiam.

O problema surge, quando me oferecem um Upgrade para TV mantendo as mesmas condições de internet que já tinha. Aceitei uma vez que as condições me agradaram, e o 31 gerou-se aqui.

Para já, e em forma de à parte, no primeiro contrato (de upgrade) fiquei feito "tosco" a aguardar pela equipa técnica que nunca apareceu. Após contacto com o Apoio ao Cliente, informaram-me que devido a um erro o contrato não foi aceite e fizeram-me um novo. Só por aqui, dá para ver o vosso excelente apoio ao Cliente, que não foi capaz de me informar que o contrato não teria sido aceite e que o agendamento da equipa técnica ficaria sem efeito.

Adiante. Após o segundo contrato (o de upgrade), efetivamente a equipa técnica apareceu e procedeu à instalação da MeoBox. O verdadeiro problema e a razão desta reclamação começa aqui. Apóis terem procedido à instalação e feito o Upgrade para o serviço TV, baixaram-me sem informação prévia e sem o meu consentimento, a velocidade de internet para 30mb quando o CONTRATADO é de 100mb. Logicamente, de imediato reportei (dia 13OUT17) esta situação à Meo. Informaram-me que a situação iria ficar em análise e que nos próximo dias deveria ficar resolvida, uma vez que era uma questão informática, "injetarem" a cápsula dos 100mb na minha conta cliente. Tenho-vos a dizer que, depois de basicamente todos os dias ter questionado o estado de situação, NINGUÉM no vosso "excelente" departamento de apoio ao Cliente me foi capaz de dar uma informação assertiva. Desde terem-me garantido que no próprio dia a situação ficava resolvida a terem dito que os 100mb já estavam carregados quando nitidamente não estavam, as informações foram várias, até ao dia que uma colega vossa, pegou no meu caso e disse que iria ficar a analisar. Para ser sincero, também não soube dizer grande coisa. Simplesmente admitiu que esta situação não é normal e que iria encaminhar a situação internamente para pronta resolução.

Pronta solução, na vossa empresa é bastante subjetivo. Isto porque a mesma colega, voltou a contactar-me na Quinta-feira (19OUT17) para me dar atualização do ponto de situação, mas como me encontrava a trabalhar não foi possível atender, tendo ficado agendado novo contacto para Hoje 23OUT17. Não foi preciso muito para constatar o óbvio e que sinceramente já esperava da vossa parte. Cheguei a casa, e reparei que a velocidade se mantinha nos 30mb (novidade....). Voltei a contactar o vosso Apoio ao Cliente: A primeira pessoa não soube dizer absolutamente nada, a segunda foi capaz de explicar mais qualquer coisa... Aguardei então o contacto da vossa colega hoje. Adivinhem lá....

Colega: Estou a ligar no sentido de perguntar se já notou melhoria na velocidade de internet, uma vez que os colegas do departamento responsável me informaram que hoje a configuração já estaria efetivamente executada. Mais uma vez, falharam redondamente e mantenho ainda os 30mb. Pedi explicações à colega o porquê de estar a demorar tanto tempo e o porquê desta situação ter acontecido. A mesma explicou que não tem essa informação, uma vez que o "papel" dela é encaminhar o processo internamente e caso o problema não tenha sido resolvido, fazer um novo aviso à equipa responsável pela resolução do problema.

Pedi novamente explicações e um prazo de resolução e a mesma não consegui dar sob pena de me dar informações erradas. Demonstrei o meu profundo descontentamento com o vosso serviço, quer na falta de informação do verdadeiro porquê deste problema como pelo falta de profissionalismo e celeridade na resolução do mesmo. Soube-me dizer que compreendia perfeitamente o meu descontentamento e que teria que aguardar, tendo ficado agendado novo contacto para daqui a 48horas para a mesma me questionar se já tinha sentido alguma melhoria na velocidade de internet.

Meus amigos: Eu não preciso que compreendam o descontentamento. Esse discurso barato e fácil estou eu farto de ouvir desde dia 13OUT17, inclusive terem-me garantido que o assunto seria resolvido no próprio dia e não foi!! Eu quero que me resolvam a "porra" do problema que foi criado por vós. Estou completamente arrependido de ter aceitado o Upgrade ao serviço. Neste preciso momento mantenho os 30mb com a única certeza de absolutamente nada! Não sei quando vou voltar a ter os 100mb, não sei se é resolvido hoje, se amanhã, se esta semana, não sei absolutamente nada.

Tenho-vos a dizer que nem 3 semanas de contrato tenho com a vossa empresa, e a maneira como me tenho sentido tratado é uma vergonha. Admito que os erros acontecem, não admito a falta de informação e razão dos problemas. Não admito acima de tudo a falha na pronta resolução do problema.

Tenho dito...

Data de ocorrência: 23 de outubro 2017
23 de outubro 2017
Informo que entretanto lá me resolveram a questão da internet. Já me devolveram os 100mb/100mb. Agora sim.

No entanto gostaria de ver esclarecida a questão dos acertos de fatura, durante o período em que a internet esteve "lenta" (13OUT17 a 22OUT17)

Obrigado,
Diogo Rocha avaliou a marca
23 de outubro 2017

O problema em questão que já estava em tratamento, foi entretanto resolvido, já depois de ter sido colocado a reclamação. Embora alguns pontos desta reclamação façam ainda sentido, gostaria que a retirassem uma vez que já não faz sentido. Obrigado,