MEO Marca Recomendada

MEO - Mudança de casa do serviço meo

Cristiano Rodrigues Correia
Cristiano Correia apresentou a reclamação
17 de novembro 2019
Solicitei a mudança de casa de um serviço (M4O, TV+Net+Voz) da meo. Em consequência do meu pedido fui confrontado com um aumento de cerca de 12 euros na mensalidade da fatura pelo serviço (M4, TV+Net+Voz) equivalente ao que tinha na morada antiga. Nunca me foi apresentada a hipótese de transferir o anterior serviço para a nova morada (era o que eu pretendia pois sempre tive intenção de cumprir o contrato que já detinha). Agendei a vinda dos técnicos à minha nova morada no sentido de perceber se o tipo de serviço (fibra/adsl) era o mesmo e se eram justificadas exigências da empresa na alteração do serviço de uma morada para a outra. Perante a possibilidade de recorrer à livre resolução no período de 14 dias, que me foi apresentada pelos técnicos, permiti a instalação na nova morada. Por diversas vezes tentei renegociar o novo contrato, e, da operadora foram sempre intransigentes. Só então percebi que empresa não tencionava proporcionar-me um contrato equivalente ao que já detinha e simplesmente ignorar uma relação contratual superior a 12 anos.
Depois de apresentar o pedido de livre resolução, foi-me dito por um funcionário da empresa que não se aplica a livre resolução aquando da mudança de morada. Como pode ser se a empresa procedeu a alterações nas condições contratuais que eu não aceitei.
Sinto-me enganado, lesado e não compreendo como uma empresa da dimensão da meo pode aproveitar-se de um momento de necessidade/fraqueza do cliente para pressioná-lo a aceitar condições que não são as que detinha anteriormente, pondo em causa uma relação de confiança de longa data.
O objetivo da empresa só pode ser reduzir significativamente o número de clientes num curto período de tempo.
Data de ocorrência: 17 de novembro 2019
19 de novembro 2019