MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Mudança de casa do serviço meo

Resolvida
Cristiano Rodrigues Correia
Cristiano Correia apresentou a reclamação
17 de novembro 2019
Solicitei a mudança de casa de um serviço (M4O, TV+Net+Voz) da meo. Em consequência do meu pedido fui confrontado com um aumento de cerca de 12 euros na mensalidade da fatura pelo serviço (M4, TV+Net+Voz) equivalente ao que tinha na morada antiga. Nunca me foi apresentada a hipótese de transferir o anterior serviço para a nova morada (era o que eu pretendia pois sempre tive intenção de cumprir o contrato que já detinha). Agendei a vinda dos técnicos à minha nova morada no sentido de perceber se o tipo de serviço (fibra/adsl) era o mesmo e se eram justificadas exigências da empresa na alteração do serviço de uma morada para a outra. Perante a possibilidade de recorrer à livre resolução no período de 14 dias, que me foi apresentada pelos técnicos, permiti a instalação na nova morada. Por diversas vezes tentei renegociar o novo contrato, e, da operadora foram sempre intransigentes. Só então percebi que empresa não tencionava proporcionar-me um contrato equivalente ao que já detinha e simplesmente ignorar uma relação contratual superior a 12 anos.
Depois de apresentar o pedido de livre resolução, foi-me dito por um funcionário da empresa que não se aplica a livre resolução aquando da mudança de morada. Como pode ser se a empresa procedeu a alterações nas condições contratuais que eu não aceitei.
Sinto-me enganado, lesado e não compreendo como uma empresa da dimensão da meo pode aproveitar-se de um momento de necessidade/fraqueza do cliente para pressioná-lo a aceitar condições que não são as que detinha anteriormente, pondo em causa uma relação de confiança de longa data.
O objetivo da empresa só pode ser reduzir significativamente o número de clientes num curto período de tempo.
Data de ocorrência: 17 de novembro 2019
MEO
19 de novembro 2019
Boa tarde,

Registamos a sua insatisfação, no entanto para que possamos ajudar agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.