MEO

MEO - Obrigatoriedade em permanecer fidelizado por mais 2 anos ilegalmente

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz apresentou a reclamação
2 de novembro 2015

Venho por este meio expôr uma anomalia na situação contratual com a empresa MEO. Em meados de Janeiro de 2014 recebi um contacto por parte da Meo, no sentido de me oferecerem novas condições contratuais; Não tendo tido interesse nas propostas apresentadas e sendo cliente há 4/5 anos (o vínculo contratual combinado entre ambas as partes seria de 24 meses), solicitei que me fosse cancelado o serviço. Nesta mesma chamada, o operador referiu não ser possível porque eu teria subscrito um desconto numa "boxe", mediante um novo vinculo de 24 meses. Acontece que nunca tentei usufruir de nenhum desconto, nem sequer tive qualquer tipo de contacto ou assinei algum documento com a Meo nos últimos anos. Após ter explicado esta situação, referiram que foi a "Sra. Francisca Falcão" que aceitou o desconto. Considerei a situação abusiva uma vez que sendo eu o titular de contracto, apenas eu teria autonomia para subscrever qualquer alteração ao contracto por mim assinado há cerca de 5 anos(!).
Nos dias e meses seguintes, tive inúmeros contactos com operadores de call-center, "supervisores", funcionários de lojas da Meo e sempre me foi negado o cancelamento do meu serviço, com o argumento de que teria um vinculo de mais 24 meses devido ao contacto realizado em Janeiro de 2014 pela "Sra. Francisca Falcão" (em que a pessoa em questão nega qualquer aceitação de nova fidelização).
Fiz inclusivamente uma reclamação por escrito no "livro vermelho" da loja do cidadão de Cascais. Disseram-me para confirmar a subscrição através de um "pedido da gravação da chamada que o comprova".
Hoje, dia 2 de Novembro de 2015, fiz uma reclamação interna na loja da Meo do centro comercial Cascais Shopping e às 18h fui contactado pelo Sr. Sérgio Gomes, do conselho administrativo da Meo. Foi me dito por este Sr. que todos os colegas (mais de 20 com que mantive contacto) se devem ter equivocado e que, passo a citar "NÃO TEM QUALQUER VINCULO COM OS SERVICOS MEO - TEM APENAS UMA FIDELIZAÇÃO DAS OFERTAS QUE USUFRUI DESDE JANEIRO DE 2014". Foi me igualmente dito por este mesmo Sr. que de momento já não têm nenhuma prova legal deste vinculo de 24 meses iniciado à data de 21 de Janeiro de 2014, uma vez que já não têm acesso à chamada. (Então qualquer empresa pode afirmar peremptoriamente que tem um cliente fidelidade com a mesma, sem haver nada que o comprove? Se a empresa se lembrar pode fazer isto a qualquer pessoa só porque sim!?)

Data de ocorrência: 2 de novembro 2015
MEO
16 de dezembro 2015
Boa tarde Eduardo Cruz,

Lamentamos a demora.
Verificamos que já lhe foi enviada carta em resposta ao exposto pelo que ficamos ao dispor para o ajudar com qualquer questão futura.

Até breve,
Jorge Brito