MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Pacote de serviços

Márcio Coelho apresentou a reclamação
5 de março 2021
Desde o final de janeiro de 2021, o serviço VOIP fornecido pela MEO, sendo este um dos serviços constante do pacote de serviços do qual tenho contrato, deixou inexplicavelmente de funcionar na sua totalidade.
Fiz junto da plataforma da MEO o registo deste problema no passado dia 20/02/2021. Desde este dia até à data de hoje, não obtive qualquer contacto por parte do operador MEO, nem resolução do problema. Posteriormente à reclamação já entrei em contacto diversas vezes, onde tive custos associados de chamadas, e o resultado foi o mesmo. Nenhuma resposta e nenhuma resolução do problema. Numa das chamadas foi-me dito que o prazo para me contactarem/resolverem o problema seria 1/4/2021. Já passou esta data sem qualquer contacto/resolução.
Esta situação está-me a provocar prejuízo.
Entendo fazer esta reclamação porque está a MEO em incumprimento dos serviços que comigo contratou.
Data de ocorrência: 5 de março 2021
5 de março 2021
Estimado cliente Márcio Coelho,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 56574821 no dia 2021-03-05 e que mereceu a nossa atenção.

Desde já agradecemos o seu contacto.
Boa tarde.

Estamos a verificar a situação reportada, registada com o nº3-478987969281. Será contactado acerca da resolução deste assunto logo que possível.

Obrigado.
17 de março 2021
Um mês, e continua a resolução por acontecer.
Lamentável a demora na resolução do problema.
17 de março 2021
A situação continua exatamente igual.
Não existiu nenhuma resolução por parte da MEO
7 de abril 2021
Continuo com esta situação por resolver,
Desde 20 de fevereiro de 2021, altura em que comuniquei a anomalia à MEO, que esta está em falha na prestação de um serviço que faz parte do contrato que tenho com esta empresa, sem que exista da parte desta solução para o problema.
Esta situação não me está a afetar apenas a mim mas sim a todos os clientes que tenham este serviço configurado em equipamentos baseados em Asterisk / FreePBX, como é visível no fórum da própria MEO, ** https://forum.meo.pt/outros-servicos-e-apps-meo-14/voip-meo-deixou-de-conseguir-fazer-chamadas-em-freepbx-146819 **
Informo que o erro apresentado no equipamento Asterisk / FreePBX é: ** SIP response 502 "Bad DNS Request 040351915" back from 194.65.2.241:5060 **
Em sitio nenhum a MEO informa os clientes que estes equipamentos deixaram de ser compatíveis com este serviço. Eram compatíveis porque eu à vários anos que tenho este serviço no mesmo equipamento sempre a funcionar. deixou de funcionar sem qualquer justificação por parte da empresa que presta o serviço.
Passado este tempo, na minha modesta opinião, a MEO ou tem incapacidade de corrigir o problema ou propositadamente restringiu a compatibilidade a equipamentos Asterisk / FreePBX a este serviço, vá-se lá saber o motivo……

Trata-se na minha opinião de uma grande falta de respeito pelos clientes de há anos, como é o meu caso, pois nem resolve o problema nem presta qualquer informação, para que os clientes afetados possam arranjar soluções para o serviço ou para o prestador de serviços.
25 de abril 2021
Ao fim de 63 dias chega a resposta oficial da Operadora MEO a qual demonstra mais uma vez o respeito pelos clientes (pdf em anexo)
63 dias para esta resposta?
Gostaria que a operadora mediante a resposta que me enviou, me forneça para consulta, quais são os equipamentos certificado/homolgado pela MEO. para a utilização deste serviço.
Até ao momento não tive resposta da operadora, como eu não tenho capacidades de adivinhar, agradeço esta informação para que possa responder à resposta da MEO que levou 63 dias a ser produzida.
Obrigado
25 de abril 2021
63 dias para esta resposta?
Obrigado
12 de outubro 2021
Boa tarde Márcio Coelho,

Desde já, lamentamos a demora na resposta à sua exposição.

No seguimento da reclamação número 56574821, apresentada no dia 2021-03-05, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários no seguimento do contacto com a linha de apoio técnico no dia 2021-05-10.

Neste sentido, damos a reclamação por resolvida.

12 de outubro 2021
Errada a vossa avaliação,
Este probelma não foi resolvido. Eu desisti de explicar aos inumeros operadores da MEO que me contactaram para resolver o problema sendo que nenhum foi capaz de resolver o problema.
O problema não é para resolver, a MEO alterou alguma coisa no serviço que impediu o normal funcionamento como até então, situação essa que não é admitida pela MEO e os inumeros contactos que me fez foi apenas para me fazer perder tempo.
Como referi eu já desisti deste tema, arranjei uma outra solução, para resolver definitivamente o tema estou à espera que a fidelização termine para eu resolver de vez o problema com a MEO.

Tenho o mesmo problema em três sistema diferentes, reportei ao MEO e disseram-me que do lado deles estava tudo bem.
Obviamente que não está tudo bem porque o problema continua e, como se está a ver não está a acontecer só em sistemas que eu giro.
Eu sei que o serviço VoIP não é um serviço essencial, mas faz parte dos serviços contratados e não está a funcionar correctamente.
Este assunto necessita de uma solução urgente.

Infelizmente somos vários com o mesmo problema e a meo diz para ligar para a pcmedic que diz que o problema estás nos servidores da meo mas a meo ignora.

Hoje fiz mais uns testes e confirmo que o problema só me está a afectar (pelo menos os que testei) sistemas com FreePBX.
Funcionou bem Uma GigaSet IP e com um telefone de secretária GrandStream.

Parece mesmo que estão deliberadamente a impedir que sistemas PBX baseados em asterisk funcionem... Pelo menos admitam se for esse o caso.