MEO

Altice Portugal

Rua Andrade Corvo, 6

2093

MEO - Pagamento por anulação de contrato quando já terminado o tempo contratual

Maria Leite apresentou a reclamação

A minha vizinha, vossa cliente, é uma pessoa idosa que não percebe nada de computadores nem de ISPs, e pediu-me ajuda para escrever esta mensagem. Não possui conta de cliente MEO em meo.pt, é impossível ligar para a linha de apoio, e dadas as circunstâncias em que vivemos não se pode deslocar até um balcão de atendimento. Acontece que foi contactada por outra operadora sendo-lhe dito que tinham serviços mais baratos e que tratariam de tudo com a MEO. Efetivamente passaria a pagar muito menos visto ter um pacote demasiado caro para aquilo que usufrui - e.g. não tem nenhum dispositivo pessoal com capacidade de ligação à rede seja por cabo ou wifi, etc. Recebeu uma carta com data de 20/03/2020 acerca do pedido de cancelamento informado-a que teria de pagar 140.49 euros por penalização embora tivesse pago o último mês do contrato e que se não entregasse os equipamentos em 30 dias poderia incorrer em multas ainda mais avultadas. Pelo que me informou o contrato deu início em 08-03-2018 com duração contratual de 24 meses e foi cancelado no fim de março de 2020. Os equipamentos não podem ser entregues dentro de 30 dias visto representar um risco à sua saúde (SARS-COV-2). Mas serão entregues o mais cedo possível. Trata-se de uma pessoa que agiu somente no fim do contrato de boa fé embora tenha dificuldade em viver com a sua baixa pensão.
07 Abr2020
MEO adicionou uma resposta

Registamos a sua insatisfação e para que a situação seja analisada pela área específica para o tema em causa, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/2UlzQLH.
Para minimizar os impactos do COVID-19, sugerimos que utilize preferencialmente a área de cliente, efetuando gratuitamente o seu pedido através da opção "Pedidos" disponível na sua área de cliente My MEO (https://em.meo.pt/2UHdkMi).
Plano de Contingência: https://em.meo.pt/3dtsvRw

Obrigado
#FicaEmCasa

08 Abr2020
Maria Leite adicionou uma resposta

Boa tarde, a senhora já não é cliente meo e nunca teve conta meo cliente no vosso portal visto não ter email pessoal, exceto o que criei recentemente para que pudesse fazer a queixa aqui. Por isso, não sei como efetuar o pedido na vossa área de cliente.

Maria Leite está a aguardar resolução da marca

'.Ver perfil de António Santos.'

António Santos

Peço desculpa pela minha intromissão. No entanto, tive a necessidade de me manifestar em relação à resposta que a Meo lhe dirigiu.
Tenho a convicção que de nada vale reclamar, pois, a julgar pelas resposta que a operadora endereça aos reclamantes, conclui se que, não lêem o teor das reclamações e as respostas são idênticas para todas as situações.
Lamento este comportamento por parte destas empresas, que deveriam ter uma responsabilidade social acrescida.
Espero que a entidade reguladora se manifeste e se pronuncie em relação a estas situação e a muitas outras, às quais as operadoras não cumprem com as suas obrigações.