MEO

MEO - Prevericação, nos termos do dec. lei 84/2008 de21 de maio

Estevão Ferreira
Estevão Ferreira apresentou a reclamação
11 de dezembro 2018

Assunto: Reclamação, referente a telemóvel que adquiri via online, fatura/reciboZFVD 1/1722714667 e participação de avaria – reparação n.º 164212 (2028-12487)
Ex.mos Senhor
Venho por este meio e nos termos legais apresentar a seguinte reclamação: Em, 2018-06-04 adquiri via online, um telemóvel, T Sony Xperia XA1, factura/recibo n.º ZFVD 1/1722714667. No dia 29-10-2018, devido a avaria do sistema tátil, entreguei-o para reparação, na vossa Loja Viana III, C C Estação Viana n.º 164212 (2028-12487). Dia 05-12-2018, liguei para a loja via telemóvel n.º 963559023 da loja que consta no documento de reparação, fi-lo por várias vezes a fim de obter informação sobre a situação da reparação, uma vez que já tinha perfazido no dia 29-11-2018, um mês após a sua entrega. Não consegui ser atendido, pelo que nesse dia, pelas 21:00, liguei através do telefone 258332630 para o n.º 16200, e contactei o Meo SOS, fui informado pelo vosso colaborador Meo, que me atendeu; que o telemóvel já se na Loja Viana III, desde o dia 20-11-2018. A informação da chegada do mesmo, não me foi comunicada pelos colaboradores da loja, conforme me haviam informado aquando da entrega para reparação. No dia 06-12-2018, desloquei-me em questão, Loja Viana III, e fui informado que o telemóvel não tinha reparação.
Pretendi adquirir outro telemóvel e foi-me impossível devido aos colaboradores Meo dessa loja, desconhecerem os procedimentos, tendo em atenção que tinha utilizado pontos de desconto na compra do telemóvel, logo não podiam emitir qualquer nota de crédito pelo valor absoluto do telemóvel. Dia 10-11-2018 desloquei-me novamente à vossa loja e ainda não obtive qualquer resolução. Ou seja, passados quatro (4) dias ainda não tinham em sua posse a nota de crédito emitida pelos serviços de comercialização online, novamente não consegui adquirir novo telemóvel. Desde achegada do telemóvel até ao dia de ontem decorreram 30 dias e 11 dias em que o telemóvel que foi para reparação me deveria ser entregue. Nas várias deslocações que efetuei à Loja Viana III, que se encontra no centro Comercial Shopping Estação de Viana e no parque de estacionamento já gastei mais de €5.00, uma vez que para ser atendido fico em fila de espera, com respetiva senha de atendimento. Tendo em consideração o meu tempo perdido e dinheiro gasto no parque de estacionamento e minhas deslocações na minha viatura, o mau funcionamento, da emissão da nota de crédito em apreço, a minha impossibilidade de uso de novo telemóvel a partir de 29-10-2018, reclamo e solicito que seja ressarcido, por danos morais e patrimoniais, no valor de €20.00. Mais ainda que a minha possibilidade de aquisição de novo telemóvel seja breve, termo uso popular “para ontem”, uma vez que a mesma só está pendente pela não emissão da respetiva nota de crédito, que menciono.
Com os melhores cumprimentos
Rafael Ferreira
PS: Junto cópia da fatura/recibo e cópia da participação de avaria/reparação

Data de ocorrência: 11 de dezembro 2018
MEO
19 de dezembro 2018
Boa tarde Rafael Ferreira.

Lamentamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
Estevão Ferreira
Estevão Ferreira avaliou a marca
18 de agosto 2019

É bom existir concorrência nos diversos mercados, ela desperta atitudes, evolução e inovação.