MEO Marca Recomendada

MEO - Provedoria do Cliente - atendimento

natacha
natacha apresentou a reclamação
14 de dezembro 2016

A matemática / lógica em relação a esses departamentos é bastante simples e direta, está ligado à forma em como cada operador / trabalhador é pago, isto é, como é avaliado o seu atendimento, algo que varia bastantes de departamento para departamento, basta olhar para os valores e compreender que tipo de atendimento será apresentado.

- A primeira linha de atendimento quer é que o cliente se cale e liberte a linha do que é a linha de atendimento com maior trabalho da MEO , a primeira linha, é por isso que são os que têm menos autonomia para o que quer que seja e tudo que não se resolva em 2 minutos é encaminhado para outro departamento, eles são, em essência, a linha de triagem, logo ganham em relação à velocidade com que se despacham de clientes, o fazerem uma ou outra venda é completamente supérfluo.

- A Retenção quer... reter o cliente, inventam tudo o que poderem para calar o cliente e fazer com que ele aceite o novo serviço ou que desista da desistência, é-lhes irrelevante para eles se o serviço que é apresentado é melhor ou pior, desde que o cliente se mantenha na MEO com a mínima redução na fatura o qual possível, o processo na Retenção é direto, ir gradualmente descer o preço até o cliente aceitar, começar sempre pelo valor mais alto e ir descendo até ao valor que o operador em questão pode dar ser prejudicar a sua avaliação / ergo o que vai receber no final do mês.

- A Provedoria MEO está completamente a lixar-se para isso tudo, a função deles é apenas calar o cliente, dão o que o cliente quiser, desde que tenha alguma semelhança de logica, não ganham em relação a vendas, não ganham em relação a Retenções, a função deles é fechar a queixa, se isso resulta no cliente manter-se na MEO ou não, isso é completamente irrelevante para eles, eles não são pagos para isso, mas "Então porque é que eles dão tudo o que o cliente pede?" Pergunta vocês, bem... porque eles ganham mais em fechar 10 casos em que o cliente cala-se no espaço de 5 minutos por receber o que ele pede do que fechar 5 casos em que o cliente não se cala durante 30 minutos por não ter o que quer.

Quando ligam para a MEO não estão a falar com o ISP em questão, estão a falar com uma pessoa que trabalha numa empresa que tem uma rotatividade média de 6 a 12 meses por cada operador, isto é, a pessoa com quem estão a falar ou está lá há pouco tempo ou não estará lá por muito mais tempo, e ele não está a pensar no vosso caso, não está a simpatizar com vocês, está a ouvir tudo o que dizem e a filtrar na sua mente pontos-chave muito importantes isto tudo para um simples objecto que se forma na resposta de cada operador com quem estão a falar:

- "O que que é que devo dizer que me irá permitir a mim terminar esta conversa com o melhor ganho para mim?"

O cliente não é nem tem sido, há muito tempo, o foco de cada chamada feita ou recebida da MEO , é o operador com quem estão a falar que é a pessoa que é importante para a conversa, tudo devido a um simples erro que muitos cometem ao ligar / receber uma chamada de um ISP...

O foco da chamada é a pensar no que irá beneficiar a MEO , nunca o cliente.

Data de ocorrência: 14 de dezembro 2016
4 de agosto 2017
Boa tarde Natacha Silveira.

Até breve,
Maria Santos
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
MEO

Não podia estar mais de acordo. Comigo ainda fizeram pior. Como não quis renovar o contrato apesar de eles ,pareciam vendedores de feira , insistirem até ao infinito e a baixarem os preços e eu não aceitar como eu não aceitei e mandei a notificação com um mês de antecedência os meninos alegando que são regulamentos da ANACOM desligaram passados 15 dias da data do envio não tendo em consideração a data mencionada. DO PIORIO SEM O MÍNIMO RESPEITO PELO CLIENTE

Subscrevo em absoluto o seu comentário. Zero respeito pelo cliente. Zero interesse em resolver problemas logo a partir do momento em que o cliente está fidelizado!