MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,4%
Média das Avaliações
45,8%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Provedoria do Cliente - atendimento

Resolvida
natacha
natacha apresentou a reclamação
14 de dezembro 2016

A matemática / lógica em relação a esses departamentos é bastante simples e direta, está ligado à forma em como cada operador / trabalhador é pago, isto é, como é avaliado o seu atendimento, algo que varia bastantes de departamento para departamento, basta olhar para os valores e compreender que tipo de atendimento será apresentado.

- A primeira linha de atendimento quer é que o cliente se cale e liberte a linha do que é a linha de atendimento com maior trabalho da MEO , a primeira linha, é por isso que são os que têm menos autonomia para o que quer que seja e tudo que não se resolva em 2 minutos é encaminhado para outro departamento, eles são, em essência, a linha de triagem, logo ganham em relação à velocidade com que se despacham de clientes, o fazerem uma ou outra venda é completamente supérfluo.

- A Retenção quer... reter o cliente, inventam tudo o que poderem para calar o cliente e fazer com que ele aceite o novo serviço ou que desista da desistência, é-lhes irrelevante para eles se o serviço que é apresentado é melhor ou pior, desde que o cliente se mantenha na MEO com a mínima redução na fatura o qual possível, o processo na Retenção é direto, ir gradualmente descer o preço até o cliente aceitar, começar sempre pelo valor mais alto e ir descendo até ao valor que o operador em questão pode dar ser prejudicar a sua avaliação / ergo o que vai receber no final do mês.

- A Provedoria MEO está completamente a lixar-se para isso tudo, a função deles é apenas calar o cliente, dão o que o cliente quiser, desde que tenha alguma semelhança de logica, não ganham em relação a vendas, não ganham em relação a Retenções, a função deles é fechar a queixa, se isso resulta no cliente manter-se na MEO ou não, isso é completamente irrelevante para eles, eles não são pagos para isso, mas "Então porque é que eles dão tudo o que o cliente pede?" Pergunta vocês, bem... porque eles ganham mais em fechar 10 casos em que o cliente cala-se no espaço de 5 minutos por receber o que ele pede do que fechar 5 casos em que o cliente não se cala durante 30 minutos por não ter o que quer.

Quando ligam para a MEO não estão a falar com o ISP em questão, estão a falar com uma pessoa que trabalha numa empresa que tem uma rotatividade média de 6 a 12 meses por cada operador, isto é, a pessoa com quem estão a falar ou está lá há pouco tempo ou não estará lá por muito mais tempo, e ele não está a pensar no vosso caso, não está a simpatizar com vocês, está a ouvir tudo o que dizem e a filtrar na sua mente pontos-chave muito importantes isto tudo para um simples objecto que se forma na resposta de cada operador com quem estão a falar:

- "O que que é que devo dizer que me irá permitir a mim terminar esta conversa com o melhor ganho para mim?"

O cliente não é nem tem sido, há muito tempo, o foco de cada chamada feita ou recebida da MEO , é o operador com quem estão a falar que é a pessoa que é importante para a conversa, tudo devido a um simples erro que muitos cometem ao ligar / receber uma chamada de um ISP...

O foco da chamada é a pensar no que irá beneficiar a MEO , nunca o cliente.

Data de ocorrência: 14 de dezembro 2016
MEO
4 de agosto 2017
Boa tarde Natacha Silveira.

Caso pretenda esclarecer alguma situação relativa ao serviço MEO, estamos disponíveis através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Maria Santos
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Não podia estar mais de acordo. Comigo ainda fizeram pior. Como não quis renovar o contrato apesar de eles ,pareciam vendedores de feira , insistirem até ao infinito e a baixarem os preços e eu não aceitar como eu não aceitei e mandei a notificação com um mês de antecedência os meninos alegando que são regulamentos da ANACOM desligaram passados 15 dias da data do envio não tendo em consideração a data mencionada. DO PIORIO SEM O MÍNIMO RESPEITO PELO CLIENTE

Subscrevo em absoluto o seu comentário. Zero respeito pelo cliente. Zero interesse em resolver problemas logo a partir do momento em que o cliente está fidelizado!