MEO Marca Recomendada

MEO - Reclamação do serviço M4O

Filipe Miguel R. Duarte
Filipe Duarte apresentou a reclamação
28 de janeiro 2014

No passado mês de dezembro, recebi uma chamada da MEO propondo-me que aderisse ao M4O, pois estava a decorrer uma promoção. O senhor explicou-me que tratava-se de uma promoção relacionada com a portabilidade de um cartão, ou seja no caso de aderir a esta mesma promoção adicionando à fatura um telemóvel da rede Optimus ou Vodafone, teria uma desconto IMEDIATO na fatura no valor de 10 euros acrescendo ainda o desconto habitual de 5 euros da portabilidade do telemóvel durante 12 meses. Pedi então ao senhor que me fizesse uma simulação (2 telemóveis TMN e 1 Vodafone) para saber até que ponto me iria compensar. Dei-lhe as informações necessárias e o senhor disse-me então que nos primeiros 12 meses iria pagar 77,98 euros e nos 12 meses seguintes da fidelização acrescia apenas 5 euros, que eram os do desconto da portabilidade, passando assim a pagar 82, 98 euros. Neste aspeto posso garantir que fiquei até satisfeita com os valores que me foram indicados. Continuei a fazer algumas questões ao senhor, ele explicou-me que era igual ao meu antigo tarifário, com a diferença que agora tinha chamadas ilimitadas para todas as redes (mentira, uma vez que pago todos os MMS que envie e as chamadas ilimitadas afinal não são ilimitadas, tenho um limite de 2000 minutos mensais). Mas esses pormenores só soube depois, quando enviei dois MMS, e por simples curiosidade fui consultar o saldo e me aparece no visor "Saldo recarga`" com um valor à frente. Achei estranho e entrei em contacto com o Apoio ao Cliente, e foi quando me explicaram mais um pormenor, que os dois MMS's que tinha enviado anteriormente tinham sido cobrados e descontados de um plafom extra que eu nem sabia que existia e que estava ativo sem o meu consentimento. A senhora explicou-me então que era normal acontecer este tipo de situações e que o valor dos MMS's viria então em acréscimo na fatura. Pedi então que a senhora fizesse uma reclamação porque pura e simplesmente não tenho culpa que a informação não seja transmitida na totalidade. Passada esta situação, ainda recebi mensagens em 2 dos 3 telemóveis a dizer que tinha atingido o limite de comunicações no M4O, voltei a entrar em contacto com o Apoio ao Cliente para esclarecer a situação, pediram-me desculpa pelo incomodo e disseram que tinha sido um erro. Até aí até não estava mal de todo, mas tal não é o meu espanto quando recebo uma fatura para pagar no valor de 111,28 euros! Liguei novamente para o Apoio ao Cliente para tentar perceber de onde tinha aparecido tal quantia. Estive então a examinar a fatura com a senhora que me atendeu, quando percebo que tinha um telemóvel associado à minha fatura que nem sei a quem pertence, quanto mais como foi ali parar e que o suposto desconto imediato, de imediato é que não tinha nada pois afinal, e apesar de ninguém me ter dito tal coisa, o desconto só entraria em vigor no momento em que se finalizasse a portabilidade do telemóvel Vodafone. Para juntar a esta grande confusão, esta última fatura vem relativa a um período de mês e meio, sem que ninguém me tivesse informado de tal coisa, aliás, ninguém sequer mencionou que o suposto período de faturação tinha sido alterado no momento em que alterei o pacote.

Data de ocorrência: 28 de janeiro 2014
28 de janeiro 2014
Boa tarde Filipe Duarte,

Estamos a analisar a situação apresentada e entraremos em contacto assim que possível.

Até breve,
Luís Oliveira
5 de fevereiro 2014
Boa tarde Filipe Duarte,

Enviámos-lhe carta no seguimento do exposto. Irá recebe-la em breve. Estamos ao dispor para futuras questões.

Até breve,
Luís Oliveira