MEO Marca Recomendada

MEO - Reclamação por facturação indevida

Luís Manuel Gonçalves Ferreira
Luís Ferreira apresentou a reclamação
12 de março 2014

Ao consultar a minha factura Meo relativa ao mês de Março, verifiquei que devo pagar a importância de 14.990 €, relativa à subscrição de 3 canais premium de cariz pornográfico. Estou completamente estupefacto, uma vez que jamais subscrevi tal conteúdo de canais. Após contactar o serviço de apoio a clientes fiquei a saber que estou fidelizado por seis meses, sendo que mesmo que queira cancelar o serviço que nunca subscrevi, sou obrigado a pagar de uma só vez todo o período da dita fidelização. A resposta da Meo é que o mesmo foi subscrito através do aparelho de televisão e que não há nada a fazer. Ora isto é uma violência, porque nunca subscrevi, jamais usufrui e não quero tal serviço. Pedia encarecidamente a V. Exª s que façam tudo o que estiverem ao V/ alcance para que seja resolvida a situação, uma vez que sou aposentado e tenho grandes dificuldades económicas e além do mais isto é um abuso intolerável de uma operadora sobre um simples consumidor.
Com os melhores cumprimentos.

Data de ocorrência: 12 de março 2014
12 de março 2014
Boa noite Luís Ferreira,

Estamos a verificar a questão apresentada e posteriormente entraremos em contacto.

Até breve,
Luís Oliveira
14 de março 2014
Boa noite Luís Ferreira,

Verificamos que foi contactado pelos nossos serviços face ao exposto. Estaremos ao dispor para esclarecimentos adicionais.

Até breve,
Luís Oliveira
19 de março 2014
Finalmente a PT resolveu o problema. Por comunicação telefónica de hoje, fui informado de que foi dada sem efeito a facturação dos canais premium em questão. Por tal facto nada mais tenho a reclamar da PT. Aconselho todos os consumidores a nunca desistirem e a usarem todos os meios legais ao seu alcance .