MEO Marca Recomendada

MEO - Recusa garantia em iPhone 4S

Manuel Antunes Garcia
Manuel Garcia apresentou a reclamação
12 de junho 2014

O meu filho Francisco Garcia (menor) entregou no agente oficial MEO da Guarda, Auticon Serviços e Comunicações Lda, o seu equipamento Iphone 4S para ser reparado em garantia.
O equipamento foi adquirido em 19-04-2012 e a garantia terminava em 19-04-2014
conforme documento de compra anexo.
No dia 18 de Abril de 2014, o IPhone 4S foi entregue no agente oficial ( o mesmo onde foi adquirido o equipamento) para ser reparado, conforme documento anexo.
Foi informado que a reparação ia demorar cerca de 30 dias, o que foi aceite.
Passado esse tempo o equipamento veio sem ser reparado; por acharmos descabido foi feita uma reclamação e reenviado novamente e agora dizem que já está fora de garantia.
Como sabem não estamos a falar dum equipamento de 50 euros, estamos a falar dum equipamento de marca conceituada e que custou 359,90 pelo que não posso aceitar esta desonestidade por parte da Meo, já que segundo informação recebida, a garantia deste equipamento não é dada pela Apple, mas sim pela Meo.
Agradeço resolução do problema, pois o equipamento ainda não foi levantado e ainda se encontra na Auticon.

Data de ocorrência: 12 de junho 2014
12 de junho 2014
Boa noite Francisco Garcia,

Para podermos analisar a questão indique os dados que solicitámos por mensagem privada.

Luís Oliveira
13 de junho 2014
Boa tarde Francisco Garcia,

Agradecemos o envio da informação solicitada. Estamos a analisar o exposto por si e logo que seja possível daremos feedback.

Jorge Brito
Manuel Garcia
19 de junho 2014
Boa tarde Meo

Hoje fui contactado telefonicamente, para informarem que a Garantia no Iphone 4S tinha sido recusada, porque , porque quando foi enviado levava a opção "encontrar iphone" ativada !!
- Estranho é que para resolver um problema de hardware ( botão on/off) seja necessário mecher no software.
- Estranho é que tenha estado no reparador 40 dias e só depois tenham encontrado esse problema.
-Estranho é que tendo o reparador contacto telefónico do cliente ( constava da folha de reparação) tenham devolvido o equipamento, pois essa opção foi desativada em 3 minutos, via internet, sem ser necessário aceder ao equipamento. Portanto bastava o técnico ter ligado a solicitar a desativação.

- Para terminar informo que o equipamento está na posse da MEO desde o dia 18 de Abril de 2014, nunca foi levantado, pelo que neste momento ainda está em garantia, pois a contagem de dias fica suspensa, enquanto estiver na posse do fabricante ou operador responsável.
19 de junho 2014
Boa tarde Francisco Garcia,

Verificámos que foi efetuado contacto telefónico em resposta à exposição que nos remeteu.
Ficamos ao dispor para futuros esclarecimentos que considere necessários.

Jorge Brito
Manuel Garcia
20 de junho 2014
Boa noite, Sr. Jorge Brito (Meo)

O telefonema do seu colega foi só para confirmar a vossa desonestidade.

O Iphone foi entregue dentro de garantia no dia 18 de Abril, encontra-se na vossa organização desde essa data, nunca foi levantado e recusam-se a dar garantia porque quando foi rececionado pelos v/serviços técnicos a 1ª vez levava a função "localizar o meu Iphone" ativada.
A função foi desativada, o telemóvel encontra-se na Meo e recusam-se a repara-lo em garantia.
Com que justificação ?
Já falei com a Apple, dizem que a responsabilidade de garantia é do operador, mas se foi entregue dentro do prazo de garantia e ainda lá continua, têm obrigação de o reparar.
Mais informaram, que se o Iphone foi enviado para o serviço técnico com a dita função activada, a culpa é do colaborador da Loja Meo que recepcionou o equipamento, pois tinha obrigação de informar o cliente e verificar se respeitava todos os requisitos exigidos pela marca antes do enviar, e não o fez.
Gostaria de resolver este assunto com a Meo, caso não seja possível terei que recorrer á Apple Europa, sediada na Irlanda.

Agradeço o apoio que todos me estão a dar.
Já fui contactado pela Meo, mas sobre resolução do problema ainda não vi nada.
Depois de todos os comentários a minha dúvida persiste, se o 2º ano de garantia é da responsabilidade da Meo ou da Apple Inc. pois como podem ler há opiniões diferentes.
Todavia não perco nada em dar a conhecer problema à Apple.
Depois informo resultados.

Já falei com o apoio a clientes da Apple Inc.
Foram muito simpáticos, mas não ajudaram nada.
Narrei os factos e disseram-me que tenho razão, que a Meo tem de aceitar a garantia, porque o equipamento lhes foi entregue ainda em garantia, mas como foi a Meo que vendeu a Aplle Portugal não pode fazer nada, só responde pelos equipamentos que eles vendem diretamente ao cliente.
Aconselharam-me a reclamar para a Apple Europa, sediada na Irlanda, o que já fiz.

Penso que o problema vai ser resolvido, mas gostaria de lhes transmitir duas coisas muito importantes:
1- A Meo foi desonesta e fugiu sempre às responsabilidades.
Recusou até hoje dar garantia a um equipamento que lhe foi entregue avariado dentro do período da garantia.
2-A Apple Portugal foi muito simpática, mas não resolveu nada, informou que apenas são responsáveis pela garantia do equipamentos que vendem diretamente. Esta é uma informação fidedigna e não um boato.

Para resolver o problema tive de contactar a Apple Europa sediada na República da Europa, onde localizei um Português que me resolveu o problema.

UM CONSELHO:
NUNCA COMPREM APPLE EM AGENTES MEO