MEO Marca Recomendada

MEO - Reparação do iPhone

Davide Bernardino Silva Semedo
Davide Semedo apresentou a reclamação
18 de março 2015

No dia 04-03-15 fiz uma reclamaçao no livro na meo e aqui em baixo vou reportar o que aconreceu.
No dia 11-02-2015 entreguei o meu Iphone 4 com o IMEI DX4KMCXXDP0N ( dentro da garantia dos 2 anos ) para reparação na loja MEO da Bela Vista em Lisboa.
Venho por este meio reclamar da reparação não autorizada efectuada ao meu iPhone. O meu iPhone tinha uma avaria no botão sleep/wake, desligava-se de repente e bloqueava do qual antes de me dirigir a MEO foram efectuados vários restauros, nos quais também em modo DFU (ferramentas acessíveis e aconselhadas pela Apple para qualquer utilizador) para eliminar quaisquer hipóteses de anomalia a nível de software. Dirigi-me então aos vossos serviços de apoio a clientes MEO no qual ficou o meu iPhone para poder ser resolvido o problema dentro da garantia. Após o levantamento do meu iPhone foi-me informado que foi resolvido a nível de software, no qual me foi dado um relatório a descrever o mesmo. Com bastantes duvidas sobre o sucedido ser possível, dirigi-me a uma loja de assistência técnica autorizada apple e contactei a assistência técnica da apple portugal e ambas me informaram que o meu equipamento nunca poderia ter sido intervencionado e nunca lhe deveriam substituir qualquer componente do iphone pelo facto da apple não garantir o perfeito funcionamento depois de ser aberto. Ao dirigir-me a loja de assistência técnica autorizada apple coloquei apenas a questão se seria possível após vários restauros ao iPhone nunca ter resolvido e depois me informarem que resolveu no posto de apoio da MEO, o que me informaram que não, e que seria resolvido logo na primeira tentativa, ou no máximo segunda. Aproveitei e perguntei também se numa anomalia do botão sleep/wake como era resolvido pela Apple, do qual me informaram que nunca seria reparado apenas o botão mas sim a substituição do iPhone por completo.
Para alem de todo o sucedido a entrada de auriculares deixou de funcionar e a bateria ainda mais viciada, isto tudo depois do telemóvel vir da reparação
Foi-me informado também na Apple que a Apple não repara, substitui sempre o equipamento por novo.
Depois deste esclarecimento, ficou bem claro que fui enganado em relação a resolução do meu problema e foi efectuada uma reparação ao botão sleep/wake no qual não é autorizado pela Apple num produto em garantia.

Depois desta reclamação deixei o telemóvel para arranjar e dias mais tarde mandaram-me uma mensagem que posso levantar o meu equipamento em loja. Quando chego em loja pergunto ao trabalhador qual foi a situação com o iPhone e ele diz-me que foi substituída a bateria, Actualização de software e arranjam a entrada de auriculares. Como é que isto tudo é possível?
Se me poderem ajudar agradecia, Obrigado.

Data de ocorrência: 18 de março 2015
18 de março 2015
Boa tarde Davide Semedo,

Vamos analisar a situação que reporta. Assim que possível, entraremos em contacto consigo.

Até breve,
Jorge Brito
19 de março 2015
Boa tarde Davide Semedo,

Como indicado no nosso contacto, a reparação dos equipamentos é realizada por reparadoras autorizadas pela marca, não sendo possível neste caso aceder ao seu pedido.
Ficamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Jorge Brito
Davide Semedo
8 de abril 2015
ola boa tarde. relativamente ao telemóvel foi mais uma vez arranjado e já esta em minhas mãos.
depois de vir novamente da garantia pela segunda vez consecutiva o telemóvel apresenta outro defeito, o flash liga automaticamente e eu tenho sempre de bater na traseira do telemóvel para se poder desligar e esta constantemente a fazer isso.
será que se levar a garantia iram fazer mais reparações ou por ser a 3 vez dão-me um telemóvel novo ou o valor para escolher outro?
obrigado
aguardo resposta.