MEO Marca Recomendada
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Roaming

luis ferreira
luis ferreira apresentou a reclamação
23 de junho 2022
Bom dia.
Fui passar uns dias de férias com minha esposa e filho a Basileia, Suíça.
Ao chegar ao aeroporto Basel-Mulhouse-Freiburg, em território francês, o meu filho recebeu uma mensagem da MEO (09h21) indicando que as comunicações que fizesse (chamadas, SMS, MMS e internet móvel) estariam de acordo com o tarifário em Portugal e poucos minutos depois nova mensagem da operadora a indicar que tinha já atingido 50,00 euros (+ iva) em tráfego de dados, tendo o serviço ficado suspenso até final do mês.

Depois da análise que fiz cheguei à conclusão que primeiro foram cobrados os 49,512€ ás 09:52:19 do dia 09 junho 2022 e só depois, à posteriori, é que avisaram (enviaram mensagem) dos custos que iriam ser cobrados às 09:58. Primeiro cobram e só depois avisam os custos? Devo também dizer que do EuroAirport Basel-Mulhouse-Freiburg (França) até Basileia(Suíça) são 10km (5km em território francês e 5 em território Suíço) e agradeço que me provem que esses dados móveis foram gastos já em território suíço.
Agradeço que me façam as correções devidas em relação a estas cobranças.
Obrigado.
Luís Ferreira
Data de ocorrência: 9 de junho 2022
23 de junho 2022
Olá luis ferreira,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 76719322 e que mereceu a nossa atenção.

Desde já agradecemos o seu contacto.
www.meo.pt/
27 de junho 2022
Boa tarde luis ferreira,

Informamos que a situação reportada encontra-se devidamente encaminhada e em tratamento no processo com o número 3-587941644662, sendo que logo que exista um ponto de situação, será efetuado um contacto pela equipa de apoio ao cliente MEO e prestada resposta através deste meio.

www.meo.pt
29 de junho 2022
Olá Luis Ferreira,

Em resposta ao seu pedido com o nº 76719322, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

luis ferreira
luis ferreira avaliou a marca
29 de junho 2022

Correto