MEO Marca Recomendada

MEO - Subscrição indevida canais para adulto

Vanessa Martins Bento Marques
Vanessa Marques apresentou a reclamação
6 de abril 2015

No dia 5/04/2015 a minha filha com 30 meses mudou de canal, inconscientemente como é fácil de perceber para um desses canais para adultos, na imagem informava que bastava premir ok para visualizar. Em sobressalto fui imediatamente mudar de canal e verificar o porquê de tal conteúdo ser de tão fácil acesso. O qual para meu espanto estava subscrito desde 05/03/2015. Incrédula com a situação tentei cancelar logo a subscrição a qual não era possível porque tinha um período de fidelização de 180 dias. Contactei logo o apoio a clientes (16200) o qual me informou que se tinha subscrito na minha box, eu era responsável e no máximo em 5 dias depois da subscrição ligando para lá podia pedir o cancelamento da mesma, (como se eu adivinhasse que a subscrição tinha sido feita) . Não estando de acordo com estas respostas de tom incriminatório e após 1h aproximadamente de conversa pedi uma reapreciação de um superior, visto não ter sido eu a fazer a subscrição e haver possibilidade de uma criança de 30 meses ou de qualquer outra criança o fazer ou até porque nem há provas disso. Só a possibilidade de qualquer criança poder fazer a activação destes serviços acidentalmente poderia servir de motivo para processar esta empresa. Não salvaguardam os direitos das crianças nem dos pais de não ter esses conteúdos disponíveis sem uma autorização expressa e sem dúvidas de quem a está a fazer e ainda me acusam de não ter bloqueado estes serviços "bastava ter consultado o manual de utilização que já sabia" que tipo de resposta formada é esta nos tempos que correm, a falta de bloqueio do que supostamente já devia ser bloqueado? é disso que me querem culpar? não é uma falha muito grave o fácil acesso aos mesmos conteúdos? Não há uma informação de confirmação de subscrição e condições para o telemóvel dos clientes?
Noutra situação a dia 31/03/2015 fazem possibilidade enganosa com dois meses grátis de "video on demand" de filmes Disney, porque a activação directamente nos canais Disney, não informa que são 2 meses grátis com a permanência obrigatória de 180 dias e pagamento de 120 dias. No dia 5/04/2015 fiz também a reclamação desta situação ao qual me responderam que a subscrição já tinha 6 dias e também não poderia ser cancelada, subscrição a 31/03/2015 e tentativa de cancelamento a 5/04/2015 para mim são 5 dias, para esta empresa são 6.
Imperdoável!!

Data de ocorrência: 6 de abril 2015
9 de abril 2015
Boa tarde Vanessa Marques,

Estamos a analisar a sua situação. Assim que possível, dar-lhe-emos feedback com mais informações.

Até breve,
Jorge Brito
14 de abril 2015
Boa tarde Vanessa Marques,

Como indicado por e-mail, a adesão aos Canais Premium é efetuada diretamente na MEObox, sendo esta gestão da responsabilidade do Cliente.
Ficamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Jorge Brito
Vanessa Marques
14 de abril 2015
Mais do mesmo, não aceito que esta situação seja consentida por entidades competentes. Vou avançar com a queixa para as mesmas. São "contratações" de produtos e serviços como estes que motivam centenas de queixas neste portal e outros e que enchem as contas a estas entidades. Abusam do cliente com publicidade enganosa e com "contratações" sem requisitos mínimos e/ ou confirmação de activação por parte do cliente. Não estamos a falar de 1€ em despesas superfulas, falamos de 120€ no total, pela simplicidade de contratação de serviços para adultos e pela informação errada que é dada na contratação de outros.