MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Tv sem box ficou sem grande parte dos canais

m. antonieta madeira
m. madeira apresentou a reclamação
30 de junho 2020
Venho por este meio reclamar o corte do acesso a vários canais TV na minha televisão sem box.
Desde há mais de 1 semana, depois de muitas tentativas de sintonização, não tive sucesso.
Alguém me disse que poderia conseguir esses canais se voltasse a colocar o aparelho de TDT que anteriormente possuía.
Voltei a perder horas nas tentativas seguintes mas mais uma vez sem sucesso.
Quero voltar a ter esses canais que estavam incluídos no contracto e que eram "os meus preferidos".
Agradeço que arranjem uma solução para este problema, pois não estou interessada em ter de comprar uma TV nova, devido a uma situação à qual sou alheia.
Obrigada, M.A.Madeira
Data de ocorrência: 30 de junho 2020
1 de julho 2020
Boa tarde.

Informamos que, por motivos alheios à MEO no âmbito das alterações das frequências da TDT com vista à libertação das respetivas faixas para o 5G, os canais identificados abaixo deixaram de integrar a grelha de canais analógicos disponibilizada no âmbito deste serviço. Contudo, esclarecemos que, poderá continuar a aceder a estes canais através de uma televisão compatível com DVB-T ou caso tenha um descodificador TDT. O acesso a canais digitais sem MEOBox requer uma televisão compatível com DVB-T ou um descodificador TDT. As televisões analógicas apresentam restrições do ponto de vista do acesso aos canais disponibilizados pela MEO podendo, nessa medida, a lista de canais analógicos vir a sofrer alterações. Os canais que deixarão de integrar a grelha de canais analógicos são: A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Biggs, Jim Jam, Fox Movies, AXN Movies, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic, Canal Q, MTV Portugal, Blaze, TLC, My Cuisine, 24 Kitchen, Travel Channel, Fashion TV, VH1, MCM Pop e Record TV. Adicionalmente, e no âmbito das alterações acima referidas, informamos que os canais disponíveis na sua TV sem box poderão sofrer alterações nas respetivas frequências, pelo que deverá sintonizar a sua TV para continuar a ver todos os canais disponíveis. Conheça as grelhas de canais digitais e analógicos disponíveis na sua TV sem Box em https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Listagens/Listagens-MEO-Canais-RF.pdf.

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos ao dispor através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
m. madeira
1 de julho 2020
MEO B. noite,
Se os motivos das alterações das frequências dos canais analógicos são alheios à MEO, o que é certo é que isso se refletiu automaticamente nos vossos clientes.
Observo que enviam a mesma msg para todos os reclamantes, pelo que não me elucidaram sobre eu ter já tentado obter os canais em falta, voltando a colocar o dispositivo TDT, que penso ser o descodificador TDT que mencionam e continuar a não ter sucesso.
"Televisão compatível com DVB-T", não sei do que se trata.
Farta de sintonizar os "míseros" canais disponíveis estou eu desde o início, portanto não necessito que me digam os que perdi.
Agora, acho que este processo é injusto p/o cliente MEO, e eu própria necessito saber a quem me devo dirigir para apresentar a minha insatisfação perante esta situação.
Mais, a própria Meo deve reportar as possíveis muitas reclamações, a quem de direito.
Obga.
M.A.Madeira
m. madeira
22 de julho 2020
B. Tarde MEO,
Continuo à espera de uma segunda resposta à minha Recl. #42602120 de 30Junho e ao meu pedido esclarecimento relativo a eu ter voltado a instalar o dispositivo TDT, conforme indicam, sintonizar canais e continuar sem acesso aos canais que tinha antes.
Favor dizerem-me de vez, se tenho mesmo de comprar uma TV nova e assumir os custos .
Obga.
M.A.Madeira
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
m. antonieta madeira
m. madeira avaliou a marca
29 de agosto 2021

Se existirem problemas no decorrer do contrato que se queiram reportar à marca é necessário muita paciência e tempo pois os meios de contato para auxílio são pagos ou não se encaixam no que se pretende transmitir.