Mercedes-Benz
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
Mercedes-Benz19.6
Mercedes-Benz Portugal, S.A

Mercedes-Benz - Pagamento indevido, dentro do período de garantia por "problema", "defeito" de fabrico do carro

Ricardo Fraga
Ricardo Fraga apresentou a reclamação
26 de junho 2023
Bom dia Ex.mos Sr.(s)

Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento com a Mercedes Portugal e com a MCoutinho Mercedes Vila Real.

A viatura passados uns meses começou a fazer uns barulhos estranhos tanto no lado esquerdo como do lado direito (frente) após pesquisar o que poderia ser encontrei a informação de mais clientes com o mesmo problema num fórum da Mercedes França. (vibrações a partir dos 110km/h, é o pára-lamas que vibra na asa frontal esquerda e direita, eles tem uma espuma para colocar entre o pára-lamas e a asa frontal) percebi que tinha o mesmo problema.

Reportei a situação quando fiz a revisão e ficou solucionado o lado esquerdo, depois começou a fazer o mesmo do lado direito e reportei de novo na revisão seguinte, ficou solucionado.

Há uns meses atrás começou a fazer de novo e dos dois lados. Tentei aguardar pela revisão seguinte mas com ainda faltam cerca de 6000km decidi marcar na MCoutinho Vila Real (sexta-feira 23.06.23) para que me resolvessem o problema. (dentro do período de garantia)

Pedi para me resolverem o problema de uma vez por todas, e não só por uns meses. Acreditem que sinto vergonha se andar com alguém no carro pois o barulho é mesmo muito constrangedor.

Quando me entregaram o carro disseram que a Mercedes Portugal não considerou na garantia o problema e apresentaram-me uma fatura de 88,54€. (garantia até hoje 26.06.23)

Efetuei reclamação no livro de reclamações, faço esta reclamação por escrito para a Mercedes Portugal e MCoutinho Mercedes Vila Real e continuarei a fazer em todos os meios possíveis para partilhar o sucedido.

Considero inaceitável o que fizeram, visto ser um "defeito", "problema" do carro, tinham e continuam a ter a obrigação de solucionar o problema quer seja dentro ou fora da garantia e não cobrarem um único cêntimo ao cliente.

Muito desiludido com a Mercedes!

Assim se perdem clientes...
Data de ocorrência: 23 de junho 2023
Ricardo Fraga
Ricardo Fraga avaliou a marca
1 de novembro 2023

Qualidade, conforto e design. Deixam muito a desejar na assistência.