Mercedes-Benz
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
Mercedes-Benz19.6
Mercedes-Benz Portugal, S.A

Mercedes-Benz - Reclamação de custo de revisão da marca na carclasse

Aguarda resposta
Ruy Ribeiro
Ruy Ribeiro apresentou a reclamação
2 de abril 2024
A minha empresa adquiriu, naquele concessionário Mercedes-Benz, um EQA 250 100% eléctrico, em Março 2023. Na altura de fazer a 1ª revisão recomendada pela marca, agendei a mesma para 12-MARÇO-2024. Poderia ter ido ao concessionário Tec- Atlântica, S.A. em Torres Vedras, concelho da minha empresa e a quem já adquirimos outras viaturas da marca Mercedes-Benz mas, para ser fiel ao concessionário vendedor, mantivemo-nos na CarClasse. E porquê? Porque já tínhamos comprado na concessão Jaguar um I-Pace também 100% eléctrico e só tínhamos bem a dizer da marca e do concessionário CarClasse.
A revisão foi um 'roubo', €351,20 para uma viatura com apenas 1 anos e 5.220km. Todos sabemos que os carros eléctricos têm uma manutenção significativamente mais barata que os carros a combustão. Pedi um orçamento à TecAtlântica e o valor seria de €195,84, ou seja, menos €155,36 (isto retirando o custo da lavagem - carro estava lavado e aspirado- e o custo do líquido lava-párabrisa nunca utilizado e, por consequência, cheio). A revisão custou quase mais 80% do que custaria em Torres Vedras, o que consideramos inadmissível.
Mas, há mais: as jantes AMG da Mercedes estão mal concebidas e a verificação da pressão do ar é extremamente difícil pois não há espaço para meter os dedos na válvula do ar. Pedi, e repeti, na recepção da oficina da CarClasse para não mexerem na pressão que eu controlava. Não só fizeram ouvidos moucos como mexeram e colocaram a pressão a 2,6/2,7 bar quando a marca, para o tipo de pneu em questão recomenda um mínimo de 3,0 bar.
Enviei 4 e-mails para a CarClasse e para a Mercedes-Benz Portugal, solicitanto um pedido formal de desculpas e uma nota de crédito da diferença paga a mais mas, até agora, 3 semanas depois, nada!!!
Contactada a Mercedes-Benz Portugal, a mesma refere que nada tem a ver com os preços praticados pelos seus concessionários!!!??? É SEM PALAVRAS! Então se a marca quisesse cobrar 10 mil euros pela revisão e assim queimar uma marca com a notoriedade Mercedes, a marca nada teria a dizer? A concessionária tem que praticar os procedimentos e as recomendações da marca, de outra forma não faz sentido que sejam concessionários AUTORIZADOS pela marca.
Data de ocorrência: 12 de março 2024
Ruy Ribeiro
Ruy Ribeiro está a aguardar resposta da marca