MetLife Marca Recomendada
MetLife Europe Limited

• 21 3475031
  • Av. Liberdade, 36 – 2º
  • reclamacoes@metlife.pt

MetLife - Empresa que tenta vencer os clientes pelo tempo na resolução de sinistro

Susana Laarmann
Susana Laarmann apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2024
O meu pai falecido em Dezembro de 2023 detinha um seguro de vida com esta duvidosa empresa "MetLife" associado a um financiamento automóvel .
Acontece que desde o dia 16 de Janeiro me encontro em constante troca de comunicações com esta empresa ( cartas registadas , emails ) nas quais remeti toda a documentação necessária para que o processo fosse encerrado e para que a MetLife fizesse o pagamento do valor remanescente em dívida á instituição financeira. Desde então não posso descrever as respostas desta seguradora com outro adjectivo que não seja " comédia" . Além de demorarem em média mais de 10 dias a responder a cada email , então constantemente a pedir os mesmos documentos para " seja efetuada uma análise ao processo" , sendo que neste momento já reenviei pelo menos 4 vezes toda a documentação que submeti no início do processo !!
O prazo de resposta de 30 dias da MetLife neste momento já chegou ao fim , e até agora o que tenho é uma série de emails onde consecutivamente pedem as mesmas coisas !!! A conclusão a que chego é que esta seguradora atua de forma fraudulenta e faz isto na tentativa de queimar tempo e vencer os clientes pelo cansaço e pela burocracia!!!
Hoje dia 26 de Fevereiro de 2024 a minha mãe recebeu um novo email onde agora pedem o nome e morada do médico assistente ( risos ) e cópia das altas referentes ao Avc do meu pai ( risos muitos risos) ,sendo que o MP determinou dispensa de autópsia e a causa da morte foi natural , o vosso novo pedido de mais papelada para queimarem tempo é só ridículo ! Pedirem nota de alta ??? mas o que é isto ?? Se queriam certificar-se do historial médico da pessoa que iam segurar tinham solicitado a nota de alta aquando da realização do seguro de vida , e não depois da pessoa em questão ter falecido !!! É tão notória a vossa tentativa de escusa .....
Além de tudo isto a Metlife deve julgar-se superior a todas as outras entidades nomeadamente ao Ministério Púbico fazendo pedidos de informação de sigilo médico e solicitando o nome e morada do médico de família !!!!
A minha mãe além de ter perdido o marido ainda tem de lidar com todo o stress que o arrastar desta situação lhe tem causado , mas isto não irá ficar assim , não nos vão vencer pelo cansaço!
Tendo em conta que desta forma não vou ter o meu problema resolvido , e que só estou a gastar o meu tempo e dinheiro com constantes trocas de emails , e chamadas para o apoio ao cliente que não consegue dar nenhuma resposta em concreto vou avançar com uma ação judicial contra a MetLife
Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2024
26 de fevereiro 2024
Exmos. Senhores

Acusamos a receção da reclamação apresentada no Portal da Queixa, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção

Vimos pelo presente meio informar que se encontra este Segurador a diligenciar no sentido de serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atentamente,

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife
29 de fevereiro 2024
Exma. Senhora

Na sequência da reclamação apresentada no Portal da Queixa, em 26-02-2024, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos pelo presente meio informar que na presente data foram remetidos todos os necessários e devidos esclarecimentos para o seu endereço electrónico.

Atentamente,

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife, em 29 de Fevereiro de 2024