MetLife
MetLife Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
96,3%
Média das Avaliações
23,6%
Taxa de Retenção de Clientes
18,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
MetLife Europe Limited
  • Na MetLife, estamos há mais de 35 anos em Portugal a ajudar os nossos clientes a dizer que sim e a desfrutar da vida sem complicações. Somos especialistas em seguros de Vida e de Acidentes Pessoais.

  • 21 3475031
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Liberdade, 36 – 2º
    1269-047 Lisboa
  • reclamacoes@metlife.pt

MetLife - Contratação de apólice de seguro não realizada

Em tratamento
Thales Xisto de Souza
Thales Souza apresentou a reclamação
11 de abril 2024
Venho por meio deste demonstrar minha total insatisfação para com a empresa e fazer uma denuncia de BURLA.
Após receber um contacto telefónico no dia 5 de março de 2024 da empresa MetLife oferecendo uma proposta de seguro de vida fui roubado pela empresa no momento em que 1 mês depois DEBITARAM INDEVIDAMENTE da minha conta um valor de 9,77 euros sem a minha permissão ou qualquer assinatura de contrato.
No contacto telefónico o funcionário da empresa oferece um segura de vida para o meu financiamento do veículo que tenho com a empresa BiCredit. Mesmo depois de eu informar que não tinha interesse nenhum no seguro, o funcionário insiste em enviar informações sobre a proposta por e-mail. Eu então aceito receber apenas as informações e retornar a empresa caso tenha interesse em contratar o seguro. O email que me foi encaminhado apenas contia o site da empresa e nenhuma outra informação sobre a apólice.
Mais tarde, ao final do mês recebi pelo correio uma correspondência endereçada pela MetLife, não abri o envelope pois acreditava serem apenas informações sobre a proposta de seguro.
Mais tarde no dia 9 de abril de 2024, foi DEBITADO, através de DÉBITO DIRETO, um valor de 9,77 euros da minha conta. Fui então ver o que contia no envelope recebido por correio, e lá estava a contratação de uma apólice de seguro onde estava escrito que através da confirmação pelo telemóvel havia contratado o então seguro.
Não houve por minha parte nenhum tipo de confirmação de contrato com a empresa e NÃO HOUVE NENHUMA TROCA DE INFORMAÇÕES PESSOAIS, TAIS COMO NIB DA CONTA BANCÁRIA. Sendo assim não havia nenhuma hipótese da empresa poder realizar um débito direto da minha conta.
A MetLife agiu de má fé. juntamente com a empresa de financiamento do carro, a Bicredit, ao realizar um débito direto NÃO AUTORIZADO.
Após contacto telefónico com as duas empresas, nada ficou resolvido e nenhuma das empresas confirmou a existência de um contrato de apólice, contudo DISPONIBILIZARAM-SE A REALIZAR UM CANCELAMENTO, MESMO SEM CONFIRMAR A EXISTÊNCIA DA APÓLICE.
O suposto cancelamento foi realizado no dia 9 de abril, mesmo dia em que foi realizado o débito da minha conta, contudo a empresa não pode garantir e não cobrança de uma próxima parcela e nem enviar com documento que comprove que a apólice foi cancelada.
Esta situação é absurdamente irreal, uma vez que a MetLife não tinha nenhuma confirmação de contratação de serviços da minha parte e NÃO TERIA DE ONDE TIRAR MEUS DADOS BANCÁRIOS PARA REALIZAR UM DÉBITO DIRETO.
Neste momento estou em contacto com meu banco e com a empresa para tentar resolver o ocorrido e com sorte não ter que me dirigir a polícia para prestar queixa.
Depois de ler muitas reclamações aqui pude perceber que esta prática criminosa que a empresa vem desempenhado já não é de hoje.
Data de ocorrência: 11 de abril 2024
MetLife
11 de abril 2024
Exmos. Senhores

Acusamos a receção da reclamação apresentada no Portal da Queixa, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção

Vimos pelo presente meio informar que se encontra este Segurador a diligenciar no sentido de serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atentamente,

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife
MetLife
16 de abril 2024
Exmo. Senhor

Na sequência da reclamação apresentada no Portal da Queixa, em 11-04-2024, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos pelo presente meio informar que na presente data foram remetidos todos os necessários e devidos esclarecimentos para o seu endereço electrónico.

Atentamente,
Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife, em 16 de Abril de 2024
MetLife
MetLife está a aguardar resposta do utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.