MetLife
MetLife Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
96,4%
Média das Avaliações
23,6%
Taxa de Retenção de Clientes
18,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
MetLife Europe Limited
  • Na MetLife, estamos há mais de 35 anos em Portugal a ajudar os nossos clientes a dizer que sim e a desfrutar da vida sem complicações. Somos especialistas em seguros de Vida e de Acidentes Pessoais.

  • 21 3475031
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Liberdade, 36 – 2º
    1269-047 Lisboa
  • reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Exclusão de pagamento do cartão wizink pelo seguro em caso desemprego por mútuo acordo mas involuntário

Sem resolução
1/10
João Carvalho
João Carvalho apresentou a reclamação
2 de junho 2021
Fiquei desempregado a 30/04/2021 , mas de acordo com a lei mesmo tratando-se de uma rescisão por mútuo acordo, esta foi TOTALMENTE INVOLUNTÁRIA , pois tive que aceitar devido às condicionantes do COVID-19 que impedem os Delegados de Informação Médica de entrar nos Hospitais e Centros de saúde para trabalharem. (ANEXO documentos dos moldes dessa rescisão involuntária). Como quando há uns anos quando fiz o cartão me disseram que em caso de desemprego o banco tinha um seguro que pagava as prestações, ao fim de 20 anos sem nunca ter estado no desemprego e sem nunca ter usado o seguro, vi-me obrigado, por desemprego INVOLUNTÁRIO a acionar o seguro, tendo recebido uma resposta a fugirem à responsabilidade de proteção ao desemprego, como dizem, alegando o Artº26, al.d) das condições da apólice e NÃO TENDO EM ATENÇÃO que isto apenas foi uma questão de nome dado pela empresa, pois não tive escolha, como se pode facilmente perceber pela justificação dada ao estado e que me deu direito a auferir do subsidio de desmprego . Basicamente fui completamente alheio e apanhado na teia do desemprego. Estes senhores querem arranjar forma de não pagarem ou seja de escaparem às responsabilidades!!! Enviei toda a documentação. .
Data de ocorrência: 2 de junho 2021
MetLife
20 de julho 2021
Exmo. Senhor

Na sequência da sua reclamação apresentada no Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio informar que foi remetido por parte deste Segurador um email para o seu endereço electrónico no qual são prestados todos os necessários esclarecimentos.

Com os melhores cumprimentos.
Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife
João Carvalho
3 de agosto 2021
Exmos.Senhores,

Diz a lei que a extinção do posto de trabalho é de responsabilidade única e exclusiva do empregador e não do trabalhador. Como tal, éinquestionavel , que eu, como trabalhador, não tenho qualquer responsabilidade de estar desempregado. Tive que aceitar , porque nestas coisas , ou se aceita e se sai a bem, ou se não aceitar, é-se á mesma despedido, mas arranjam carradas de problemas antes e saímos mais debilitado ainda e com o nosso nome sujo no mercado de trabalho. Por esse motivo diz que o despedimento é devido á EXTINÇÃO do posto de trabalho (e diz os motivos que justificam, que são alguns) e de seguida diz que é por mútuo acordo ( pois não tenho alternativa) e de seguida diz que é involuntário ( pois nada fiz para sair, não foi porque quis e provocasse tal situação -basta ler na justificação os motivos da extinção do posto de trabalho )!!!
MetLife
3 de agosto 2021
Exmo. Senhor

Na sequência da sua reclamação apresentada no Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio informar que foi remetido por parte deste Segurador um email para o seu endereço electrónico no qual são prestados todos os necessários esclarecimentos.

Com os melhores cumprimentos.
Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife
João Carvalho
17 de agosto 2021
Estou á espera que me digam que tenho razão !
Estou á espera que a Metlife assuma as suas obrigações:

A) Fiquei sem trabalho : Por extinção do posto de trabalho devido a contigencias económicas , restrições ao meu trabalho , restrições de acesso aos locais onde trabalhava, suportarás por directrizes , oris emanadas na assembleia da república. Pergunto : Fui eu o culpado ?

B) A rescisão foi por mútuo acordo, pois não me valeria de nada dizer que não me vinha embora , pois só pioraria o cenário, porque me presseguiriam, iriam dar más informações minhas, como sendo uma pessoa conflituosa, porque o posto de trabalho sendo extinto não teria onde trabalhar !

C) E porque está escrito que o despedimento foi involuntário ,porque nada fiz para me vir embora! Sempre cumprir largamente com as metas estipuladas, etc, etc...

D) Pago o seguro proteção financeira , há décadas, pois há cerca de 20 anos que pensei que ninguém fica eternamente no trabalho nos dias que correm e que um dia, poderia fica no desemprego e teria um apoio do seguro!!! Foi tudo uma mentira !!! Todos os meses pago o seguro, há meses de paga 16 euros de seguro !!!

E lá porque foi de Mútuo acordo , faz parte das regras de boa educação e convivência, penso, a seguradora esquece-se de dar importância ao facto de ser extinção do posto de trabalho, ás causas dessa extinção e ao facto de ser involuntário !!!

O processo já foi enviado para os advogados tratarem desta situação !

Sem outro assunto,
João Carvalho
João Carvalho
24 de agosto 2021
Não aceito a decisão da seguradora. Estou à espera das condições gerias particulares, excepcionais que o seguro cobre e que já lhes pedi, para ver qual o motivo da declinação da responsabilidade.
João Carvalho
5 de outubro 2021
Nada está resolvido ! Cambada de * PROIBIDO * !
João Carvalho
2 de novembro 2021
A situação continua por resolver !
João Carvalho
16 de novembro 2021
Situação por resolver !
João Carvalho
João Carvalho avaliou a marca
19 de janeiro 2022

Este caso é vergonhoso ! Recorri ao Cimpas , Centro de Informação , Mediação e Arbitragem de Seguros. O Sr. Dr. Juíz deu-me razão dizendo que como houve extinção do posto de trabalho e estava devidamente fundamentado pela empresa e segundo as leis Portuguêsas. Como tal, o trabalhador quer aceite ou não aceite, nada pode fazer, que foi o meu caso, pois trata-se de uma decisão unilateral e o trabalhador não tem qualquer responsabilidade. Assim sendo a seguradora Metlife deveria pagar as prestações mensais devidas, o que não aconteceu , dizendo que foi uma revogação por mútuo acordo e que esta não tem cobertura do seguro. Tornei a dizer por escrito e enviando a decisão proferida pelo Sr.Dr.Juíz dizendo que ter-se-ião enganado na interpretação da lei e como tal, deveriam reembolsar-me dos montantes por mim pagos mensamente durante estes 9 meses de desemprego e suportarem as restantes 3 prestações, no total de 12 prestações, tal como o seguro diz fazer em caso de despedimento em que o trabalhador não tenha culpa , que foi o meu caso. No entanto, nem mesmo lendo a decisão proferida mudaram a sua decisão !!! - Continuam sim a cobrar mensalmente um prémio de seguro elevadissimo como se nada tivesse acontecido !!! MUITO MAU !!! Arrogância, Ignorância, Falta de respeito para com as decisões do Juíz !!!

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.