MetLife Marca Recomendada
MetLife Europe Limited

• 21 3475031
  • Av. Liberdade, 36 – 2º
  • reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Exclusão de pagamento do cartão wizink pelo seguro em caso desemprego por mútuo acordo mas involuntário

João Carvalho apresentou a reclamação
2 de junho 2021
Fiquei desempregado a 30/04/2021 , mas de acordo com a lei mesmo tratando-se de uma rescisão por mútuo acordo, esta foi TOTALMENTE INVOLUNTÁRIA , pois tive que aceitar devido às condicionantes do COVID-19 que impedem os Delegados de Informação Médica de entrar nos Hospitais e Centros de saúde para trabalharem. (ANEXO documentos dos moldes dessa rescisão involuntária). Como quando há uns anos quando fiz o cartão me disseram que em caso de desemprego o banco tinha um seguro que pagava as prestações, ao fim de 20 anos sem nunca ter estado no desemprego e sem nunca ter usado o seguro, vi-me obrigado, por desemprego INVOLUNTÁRIO a acionar o seguro, tendo recebido uma resposta a fugirem à responsabilidade de proteção ao desemprego, como dizem, alegando o Artº26, al.d) das condições da apólice e NÃO TENDO EM ATENÇÃO que isto apenas foi uma questão de nome dado pela empresa, pois não tive escolha, como se pode facilmente perceber pela justificação dada ao estado e que me deu direito a auferir do subsidio de desmprego . Basicamente fui completamente alheio e apanhado na teia do desemprego. Estes senhores querem arranjar forma de não pagarem ou seja de escaparem às responsabilidades!!! Enviei toda a documentação. .
Data de ocorrência: 2 de junho 2021
20 de julho 2021
Exmo. Senhor

Na sequência da sua reclamação apresentada no Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio informar que foi remetido por parte deste Segurador um email para o seu endereço electrónico no qual são prestados todos os necessários esclarecimentos.

Com os melhores cumprimentos.
Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife
3 de agosto 2021
Exmos.Senhores,

Diz a lei que a extinção do posto de trabalho é de responsabilidade única e exclusiva do empregador e não do trabalhador. Como tal, éinquestionavel , que eu, como trabalhador, não tenho qualquer responsabilidade de estar desempregado. Tive que aceitar , porque nestas coisas , ou se aceita e se sai a bem, ou se não aceitar, é-se á mesma despedido, mas arranjam carradas de problemas antes e saímos mais debilitado ainda e com o nosso nome sujo no mercado de trabalho. Por esse motivo diz que o despedimento é devido á EXTINÇÃO do posto de trabalho (e diz os motivos que justificam, que são alguns) e de seguida diz que é por mútuo acordo ( pois não tenho alternativa) e de seguida diz que é involuntário ( pois nada fiz para sair, não foi porque quis e provocasse tal situação -basta ler na justificação os motivos da extinção do posto de trabalho )!!!
3 de agosto 2021
Exmo. Senhor

Com os melhores cumprimentos.
Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife
17 de agosto 2021
Estou á espera que me digam que tenho razão !
Estou á espera que a Metlife assuma as suas obrigações:

A) Fiquei sem trabalho : Por extinção do posto de trabalho devido a contigencias económicas , restrições ao meu trabalho , restrições de acesso aos locais onde trabalhava, suportarás por directrizes , oris emanadas na assembleia da república. Pergunto : Fui eu o culpado ?

B) A rescisão foi por mútuo acordo, pois não me valeria de nada dizer que não me vinha embora , pois só pioraria o cenário, porque me presseguiriam, iriam dar más informações minhas, como sendo uma pessoa conflituosa, porque o posto de trabalho sendo extinto não teria onde trabalhar !

C) E porque está escrito que o despedimento foi involuntário ,porque nada fiz para me vir embora! Sempre cumprir largamente com as metas estipuladas, etc, etc...

D) Pago o seguro proteção financeira , há décadas, pois há cerca de 20 anos que pensei que ninguém fica eternamente no trabalho nos dias que correm e que um dia, poderia fica no desemprego e teria um apoio do seguro!!! Foi tudo uma mentira !!! Todos os meses pago o seguro, há meses de paga 16 euros de seguro !!!

E lá porque foi de Mútuo acordo , faz parte das regras de boa educação e convivência, penso, a seguradora esquece-se de dar importância ao facto de ser extinção do posto de trabalho, ás causas dessa extinção e ao facto de ser involuntário !!!

O processo já foi enviado para os advogados tratarem desta situação !

Sem outro assunto,
24 de agosto 2021
Não aceito a decisão da seguradora. Estou à espera das condições gerias particulares, excepcionais que o seguro cobre e que já lhes pedi, para ver qual o motivo da declinação da responsabilidade.
5 de outubro 2021
Nada está resolvido ! Cambada de * PROIBIDO * !
2 de novembro 2021
A situação continua por resolver !
16 de novembro 2021
Situação por resolver !
João Carvalho avaliou a marca
19 de janeiro 2022

Este caso é vergonhoso ! Recorri ao Cimpas , Centro de Informação , Mediação e Arbitragem de Seguros. O Sr. Dr. Juíz deu-me razão dizendo que como houve extinção do posto de trabalho e estava devidamente fundamentado pela empresa e segundo as leis Portuguêsas. Como tal, o trabalhador quer aceite ou não aceite, nada pode fazer, que foi o meu caso, pois trata-se de uma decisão unilateral e o trabalhador não tem qualquer responsabilidade. Assim sendo a seguradora Metlife deveria pagar as prestações mensais devidas, o que não aconteceu , dizendo que foi uma revogação por mútuo acordo e que esta não tem cobertura do seguro. Tornei a dizer por escrito e enviando a decisão proferida pelo Sr.Dr.Juíz dizendo que ter-se-ião enganado na interpretação da lei e como tal, deveriam reembolsar-me dos montantes por mim pagos mensamente durante estes 9 meses de desemprego e suportarem as restantes 3 prestações, no total de 12 prestações, tal como o seguro diz fazer em caso de despedimento em que o trabalhador não tenha culpa , que foi o meu caso. No entanto, nem mesmo lendo a decisão proferida mudaram a sua decisão !!! - Continuam sim a cobrar mensalmente um prémio de seguro elevadissimo como se nada tivesse acontecido !!! MUITO MAU !!! Arrogância, Ignorância, Falta de respeito para com as decisões do Juíz !!!