MetLife

• Av. Liberdade, 36 – 2º
  • reclamacoes@metlife.pt

MetLife - Seguros enganosos

Cláudia Calado apresentou a reclamação
18 de março 2014 (editada a 1 de agosto 2018)

À cerca de 2 anos, contratei um seguro metlife misto, 25% seria seguro de vida, e 75% poupança! O intuito seria ao final dos 2 anos (altura que nos dizem que podemos cancelar a apólice), acabar com o seguro e obter os 75% de poupança mais o juro que estava acordado no contacto. No total dos dois anos depositei na metlife 4.800€.
Decorridos estes 2 anos, pedi o resgate do seguro e eis a minha surpresa quando apenas me restituem com 2.260€.
Obviamente pensei que haveria algum lapso… mas não! Tive o meu dinheiro investido dois anos, não recebi nada por isso e ainda perdi 1.340€! “Em quê?”, perguntei eu – Resposta: “encargos com o processo”.

Tudo o que se passou a seguir ainda foi mais ridículo, reuniões com os Srs que me fizeram o seguro, que claramente confessaram que NUNCA me haviam dito que o seguro teria todos estes encargos, antes pelo contrário, me informaram que ao final dos dois anos eu poderia resgatar o seguro. Apenas não me informaram destes encargos, pois, segundo eles, não era sua obrigação! Eu é que me deveria ter informado!

Julgava que a METLIFE era uma empresa de confiança, no entanto, quando chega a altura de te devolverem o dinheiro que tu julgavas ter seguro numa poupança, perdes esta brutalidade de dinheiro!

Data de ocorrência: 18 de março 2014
MetLife
4 de abril 2014
Informamos que foi remetido esclarecimento à Cliente no dia 14 de Fevereiro 2014.

MetLife - Gestão de Reclamações, em 04 de Abril de 2014
18 de abril 2014
Reclamação não resolvida
Cláudia Calado avaliou a marca
31 de julho 2018

A Metlife nunca tentou resolver esta reclamação, pelo que o tema continua por resolver.

e eu que estava a pensar mudar o e seguro para aqui.... nem pensar.

Eu estou na mesma situação e em quantias semelhantes, já estou a ver o que me espera! Antes de ler estes comentários já enviei e-mail e liguei. Mas sem sucesso de alguma resposta concreta. Como posso anular seguro e resgatar as minha poupanças que só perdi foi dinheiro. Como posso fazer para receber o que é meu?