Metro do Porto
Metro do Porto S.A
  • Avenida Fernão Magalhães, 1862 7º
    4350-158 Porto
  • metro@metrodoporto.pt

Metro do Porto - Alto de noticia por falta de funcionários na venda e orientações ao turista

Valéria Rocha Ponte
Valéria Ponte apresentou a reclamação
17 de abril 2019

Eu Luiz Carlos Rocha Ponte, e minha Esposa Valéria Cristina Ponte, turistas e cidadães Brasileiros em visita pela primeira vez a Porto,chegamos no aeroporto Francisco Sá Carneiro no dia, 08 de Abril de 2019 por volta 22:00h, nos dirigimos a bilheteria do metrô para compra dos bilhetes/tickets e também para orientação de como proceder, mas não havia nenhum atendente; permanecemos no local por pelo menos 15 minutos aguardando algum atendente aparecer, mas infelizmente não tivemos sucesso! Saímos a procura de ajuda pelo aeroporto, e fomos aconselhados a comprar nas máquinas de alto atendimento, e mais uma vez não havia ninguém para orientar! Após algumas tentativas conseguimos comprar o bilhete e pagamos 4,6 euros (duas passagem mais bilhete) imaginando ser a forma correta
Bilhete Número 1232 9244 9776 3968 U
porém por este descaso total ao turista com a falta de um funcionário para orientação, acabamos comprando de forma errada; ou seja: compramos duas passagem em um único bilhete, mas a dificuldade não parou aí, pois por mais que procurasse as catracas, não a achamos, por fim, e por conta de não haver nenhum funcionário a orientar entramos no comboio sem validar o bilhete comprado, e passamos pelo constrangimento e humilhação da penalidade! Mostramos o bilhete pago, porém não validado ao agente que de pronto entendeu a situação e falou que isso e normal de acontecer com turistas! Porém não acho nada normal passamos por humilhação, quando o erro não é nosso, e sim pela FALTA DE FUNCIONARIOS NA VENDA E ORIENTAÇÃO AO TURISTA, mesmo assim ao descer na estação Trindade comprei um novo bilhete Número 1155 2661 1909 7984 U
e validei os dois, ou seja: não deixei de pagar o devido percurso usado!

Data de ocorrência: 17 de abril 2019