Metro do Porto

Metro do Porto - Falta de assistência

Eduardo Faria
Eduardo Faria apresentou a reclamação
8 de junho 2021
Aguardo há dois meses contato com o setor de apoio ao cliente do Metrô do Porto e até esta data não obtive retorno. Já enviei dois e-mails, já liguei em diferentes números de telefones disponíveis no site e em outros passados pelos/as atendentes e nada. Recorri de uma multa que eu considero injusta e, por isso, fiz todo o processo orientado pelo funcionário do Metrô, mas até a data do pagamento da multa NENHUMA linha de apoio conseguiu me ajudar. A situação ocorrida, e descrita no e-mail «, deixo-a nesta mensagem:

"No dia 23/04/2021, eu saí de Braga em direção ao Outlet em Vila do Conde. Ao desembarcar em Campanhã, comprei duas passagens do metro para ir e vir do Outlet. Como há mais de um ano não andava de metro, foi preciso comprar um cartão para recarregar as duas passagens. No bilhete 1216 8874 9299 39 21 U, foi recarregada duas passagens com a fatura simplificada: FS TIP01017602202100/2078, no NIF 296975940. Ao sair do meu destino, na correria e com a chuva, subi as escadas do Outlet correndo e já embarquei no comboio que estava parado na plataforma, sem validar a passagem que já estava no cartão. Assim que desembarquei em Campanhã, às 19h26, eu validei a passagem, seguindo a orientação do fiscal do metro. Em nenhum momento foi a minha inteção não pagar a passagem, visto que ela já estava comprada e das quais tenho todos os comprovantes para a certificação. Reconheço minha falta, mas gostava que pudessem reconsiderar a minha situação. Não teria motivos para não pagar a passagem do metro, uma vez que moro em Braga e não tenho por hábito, e pela rotina da Universidade, sair da cidade. Sou estudante bolsista na Universidade do Minho e encontro-me neste momento em dificuldades financeiras. Reforço, mais uma vez, que tenho todos os comprovantes das passagens de ida e volta, tanto do metro, como dos comboios, que detonam a minha intenção de pagar a ida e a volta de todas as viagens.

Atenciosamente, Cristiano Eduardo Faria "
Data de ocorrência: 8 de junho 2021
Eduardo Faria
Eduardo Faria avaliou a marca
27 de outubro 2021

Infelizmente o metrô é o tipo de serviço impossível de se deixar de usar. Por saberem disso, pouco se importam com o atendimento e respostas ao consumidor. O serviço é falho, é desinteressado e e desumano. É preciso de humilhar nos atendimentos por telefone. Todos os números telefônicos que passam, além dos que constam nós flaiers entregues no metrô, nenhum consegue resolver ou manifedtam interesse em faze-lo. Nem neste canal e menos ainda em outros, consegui ao menos ser atendido pelo serviço.