Metro do Porto

Metro do Porto - Multa por alegada falta de validação

Rafael Dias Soares
Rafael Soares apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2019
Boa tarde, venho deste modo expor a seguinte situação:
No dia 18/02/2019 pelas 15:06 foi me requerida a verificação do meu título de viagem número: 1273 4669 7819 6608 U por um agente da autoridade. Aquando a verificação, foi me dito por parte do agente que o título acima referido não tinha sido validado, para espanto meu. Na realidade eu apanhei o veículo 066 na estação da Trindade, com destino ao polo universitário, mas por algum motivo, talvez por pressa para chegar a horas a um exame da faculdade ou por falta de atenção da minha parte, não verifiquei se o validador na trindade ficou verde e se efetivamente a viagem que possuía tinha sido validada. No entanto a obrigação dos aparelhos de validação, é, naturalmente, validar o título aquando a passagem do cartão, portanto não deveria ser necessário que um utilizador de serviço verificasse se o aparelho está de facto funcional ou não. No entanto, provando que não tinha agido de todo de má fé,e que,na realidade,a minha intenção era validar o cartão, assim assim que recebi o auto com o número acima referido validei na estação Polo Universitário assim que sai do pé do inspetor, de modo a mais uma vez frisar, que não agi de todo de má fé, uma vez que o cartão ainda possuía uma viagem, não estando apenas ela validada, por falta de atenção e pressa da minha parte. Como podem verificar minutos depois, ou seja, assim que cheguei a estação de destino validei a viagem que já possuía. Peço deste modo a reconsideração e a posterior anulação do auto, pelas razões acima referidas.

Cordiais cumprimentos
Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2019
24 de fevereiro 2019

Que reclamação é esta? Então o utente não valida o título de transporte porque estava com pressa, e a culpa é da máquina ????

25 de fevereiro 2019

O cartão foi validado, pelos vistos a máquina não funcionava e portanto foi dado como não validado. O utente apenas não parou e olhou para o monitor da máquina que deveria estar a funcionar. A culpa não é dos estudantes que andam com a cabeça no ar