Metro do Porto

Metro do Porto - Multa por zona incorreta

Rui Esteves
Rui Esteves apresentou a reclamação
3 de setembro 2020
Fui autoado dia 03/09/2020 , na estação Matosinhos sul. Estou no porto de férias , sendo a minha zona de estadia o Marques e viajo bastante de metro , diariamente , entre o Marques e o bolhão . No próprio dia , comprei um bilhete diário para a zona Z2 , visto que previa fazer diversas viagens por essa zona . No entanto , tive que me deslocar para a zona de Matosinhos e visto que já possuía um bilhete para as próximas 24 horas que não dá para recarregar para a zona z3 ( pelo que me informaram os próprios autores da multa , teria que comprar um outro bilhete para a zona z3 , ou esperar que o bilhete expirasse ( dentro de 23 horas ) e recarregar para a zona z3 . Conclusão , foi passada uma multa no valor de 60 euros. Ora a minha dúvida segue neste aspeto . Se eu tiver que apanhar um metro para a povoa de Varzim , carregar o bilhete com a zona correspondente e o pessoal de controlo entrar numa estação que não corresponda a zona de povoa de Varzim , mas que eu tenha que passar para ir ter ao destino , também irei ser multado ? E se multado será na mesma um valor exorbitante como os 60? Eu entenderia isso caso não tivesse comprado bilhete sequer, mas a questão é que comprei bilhete , que depois descobri que não daria para a zona de Matosinhos , mas foi por pura inocência, não estou habituado a andar de metro na zona do porto . Agradecia uma resposta sff
Data de ocorrência: 3 de setembro 2020