Metro do Porto

Metro do Porto - Segurança não existe

Ana
Ana apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2017

Boa tarde. Decidi fazer esta reclamação pois já não é a primeira vez que reparo com desagrado que ultimamente a segurança no metro do porto é uma utopia!ontem dois rapazes apanharam o metro com destino a trindade para se divertirem uma vez q sendo carnaval apostaram num transporte "seguro",quando entra um grande grupo de marginais e decide implicar com eles dando alguns murros num ameaçando ainda de mais porrada caso seguissem destino! O segurança que la estava SOZINHO nao fez nada, limitou.se a acompanha.los na saida da senhora da hora, pois foi a opcao mais sensata e inteligente a se ter no momento!! As coisas poderiam ter ganho outras proporçoes ,onde estava a policia? Num dia em que a seguranca deve ser redobrada?? Duas pessoas que PAGARAM os seus bilhetes para se irem divertir e acabam por se verem obrigadas a sair vendo a sua seguranca ameacada??voces teem noçao do que se tem passado durante algumas viagens?! Eu propria uma vez de gaia ao porto tive de fingir atender um telefonema pois me encontrava sozinha numa carruagem do metro a ir para casa depois do trabalho e um grupo bastante ameacador entra numa porta e distribui.se quase que equitativamente pelo metro para me obstruir a saida!! Eu nem quero imaginar se nestes dois casos apresentados nos nao tivessemos a capacidade necessaria para lidar com isto!! As pessoas hoje devem_se precaver cada vez mais mas é uma vergonha que nao haja um sistema de seguranca operacional para atuar neste tipo de situacoes. Fica o aviso para todas as pessoas ,é revoltante, quanto mais depressa perceberem que esses cobardes atuam no metro precisamente por ser um sitio isolado, e que apartir do momento em que as portas se fecham conseguem encurralar as pessoas, mais depressa atuam. Hoje é uma ou duas pessoas, amanha pode ser muito mais pessoas!

Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2017