Metro do Porto S.A

Cláudia Maria  Costa Seabra Pinto Seabra Pinto
Cláudia Pinto apresentou a reclamação
3 de junho 2016

Metro do Porto
Hoje dirigi-me a uma loja do Metro do Porto,com alguns recibos correspondentes ao meu andante no total de 32 euros ,para que me passassem uma factura com o meu número de contribuinte,para que contasse como despesas pessoais.
No qual foi o meu espanto a funcionária que me atendeu me deu como resposta que não o podia fazer,porque já tinham passado os cinco dias úteis .E eu pergunto o utente tem que andar sempre metido na lojacada vez que tenha um recibo e esperar 30 minutos para ser atendida como eu estive.
Se alguém souber se esta esta informação que me deram é verdadeira por favor digam-me.

Data de ocorrência: 3 de junho 2016
15 de junho 2016
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da exposição apresentada pela Sra. D. Cláudia Pinto, datada de 03 de junho com a V/Ref. Nº4347116, registada na Linhandante, com o número interno 20530, que mereceu a nossa melhor atenção, e à qual passamos a responder.
No que concerne a esta situação informamos que não foi possível esclarecer a Cliente uma vez que a resposta enviada para o e-mail referido na exposição é devolvida aos nossos serviços, com a informação de que não é possível a entrega.
No entanto a cliente seria esclarecida que a emissão de fatura para transações efetuadas nas Bilheteiras CP, Operadores Privados, MVA e SIBS, deverá ser solicitada numa Loja Andante (Trindade, Casa da Música, Campanhã, Brito Capelo, Maia, H. S. João, Bom Sucesso, Sra. da Hora, General Torres e Póvoa de Varzim), até ao 5º dia útil (inclusive) da data da transação, de acordo com o artigo 36º do Código do IVA em vigor, mediante a apresentação do cartão andante e entrega do respetivo recibo.
Informaríamos de igual modo que o documento emitido nos Agentes Pagaqui, é uma fatura. Caso os clientes pretendam que a mesma seja emitida com o NIF, necessitam apenas de o solicitar no início da transação.
Desta forma e uma vez ultrapassado o prazo acima referido, lamentamos mas não nos é possível proceder a emissão das faturas.
Colocamo-nos ao vosso dispor para qualquer esclarecimento adicional, entre as 08:00 e as 19:00 de Segunda a Sexta e ao Sábado das 09:00 às 13:00, através do número 808 200 444 e 226 158 151 ou cliente@linhandante.com.

Lucilia Sousa