40.8
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Cartão navegante +65 anos

Flávio Manuel Reinas de Silva e Sá
Flávio Sá apresentou a reclamação
16 de dezembro 2023
Hoje quando queria carregar o meu cartão a máquina deu erro. Foi na estação do colégio militar perto do Colombo. Dirigi-me ao funcionário de serviço que me disse com maus modos que havia um problema informático e que tinha que pagar o bilhete. Ora isto não se faz primeiro os problemas informáticos resolvem-se à noite, depois a primeira coisa que um funcionário do metro tem de fazer é pedir desculpa e tentar minorar o problema com um bilhete grátis.
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2023
Flávio Sá
30 de dezembro 2023
Ainda ninguém me respondeu. Continuo a aguardar
5 de janeiro 2024
Proc. 140863
PQ nº 104455923

Exmo. Senhor Flávio Reinas de Silva e Sá,

Acusamos a receção da exposição apresentada por esta via, em2023.12.16, à qual demos a merecida atenção.

Desde já lamentamos o sucedido na estação em causa, nomeadamente a atuação do colaborador em causa.

Importa referir que, a situação agora em causa poderá ter-se ficado a dever ao facto de o seu perfil de gratuitidade em Lisboa já se encontrar desatualizado desde 31/07/2023, tendo por este motivo a máquina automática impossibilitado o seu carregamento.

Solicita-se, pois, que atualize o perfil o quanto antes num dos nossos Espaços Cliente, nas Estações Campo Grande ou Marquês de Pombal, em dias úteis, das 8h30 às 19h30, de modo a evitar que situação semelhante de não carregamento possa suceder novamente.

Contudo, não deixamos de lamentar o acompanhamento dado à situação. O comportamento que descreve não é o comportamento que esperamos por parte dos colaboradores ML, que acima de tudo deve ser pautado por uma conduta exemplar.

Salientamos que é preocupação da empresa dar formação aos seus trabalhadores com o objetivo de que a sua postura perante o cliente seja pautada pela boa educação, cordialidade e cumprimento dos procedimentos em vigor. Quando assim não sucede, a empresa intervém ativamente, seja através de medidas de caráter pedagógico, designadamente num reforço na formação, seja mesmo, e quando tal comprovadamente se justificar, na aplicação de medidas de índole disciplinar.

Como tal, atendendo ao exposto, entendemos encaminhar a sua exposição para o departamento competente, para averiguação e atuação em conformidade.

Valorizamos a experiência dos nossos clientes, pelo que estamos empenhados em melhorar o serviço prestado. Agradecemos, pois, a sua exposição, que nos ajuda neste propósito.

Subscrevemo-nos com consideração,

N. Martins