41.2
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Falta de condições

Em tratamento
Rumyana Kamenova Nikolova
Rumyana Nikolova apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Estação de metro Olivais em Lisboa
Está sempre com avaria dos elevadores ou dos tapetes rolantes
Neste estação algumas 3-5 anos foram investidas mais de 4 milhões euros
Está sempre a correr água perto de elevados no cais em baixo
Para pessoas com dificuldade e deficiência estamos sem transporte e usar o metro
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
23 de abril 2024
PQ 111058924 | Processo: 144022

Exma. Senhora Rumyana Kamenova Nikolova,

Recebemos a sua comunicação apresentada em 16.04.2024, à qual demos a devida atenção. Primeiramente, pelo inconveniente causado, gostaríamos de expressar as nossas sinceras desculpas.

Em resposta, gostaríamos de referir, que todas as escadas mecânicas e elevadores têm manutenção assegurada por empresas externas especializadas e certificadas neste tipo de serviço, contratadas nos termos da contratação pública.

Atendendo á complexidade e utilização intensiva, todos os dias ocorrem situações de avaria que são prontamente atendidas e reparadas. As avarias de maior complexidade e que necessitem de peças de reposição têm reparações que se prolongam no tempo dada, por um lado, a incapacidade do mercado em satisfazer atempadamente essas necessidades, dada por outro a incapacidade das empresas contratadas para mobilizar os meios necessários.

Realçamos, que sempre que, por avaria, se verifique a necessidade de substituição de materiais para executar as reparações, os tempos de resposta são mais demorados.

No que respeita às escadas mecânicas na estação Olivais, informamos que das 16 escadas mecânicas existentes nesta estação, atualmente 3 encontram-se fora de serviço, por implicarem substituição de componentes, que de momento, não se encontram disponíveis no mercado, situação que muito lastimamos.

Perante a nossa insistência, a empresa responsável está a desenvolver todos os esforços para que os materiais sejam entregues tão depressa quanto possível e se iniciem os trabalhos de reparação.

O Metropolitano de Lisboa (ML) é bastante sensível à situação reportada e lamenta profundamente todos os transtornos resultantes da mesma, pois estamos cientes de não ter correspondido às suas expetativas.

Compreendemos e estamos cientes das questões que nos remeteu, asseguramos que estamos empenhados em melhorar constantemente o nosso serviço e a infraestrutura das nossas estações, garantindo a melhor experiência de viagem possível para os nossos passageiros.

Subscrevemo-nos atenciosamente,
A.Mata
Metro de Lisboa
Metro de Lisboa está a aguardar resposta do utilizador