40.8
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Estação olivais. péssimo serviço

FILIPE PEREIRA LOUREIRO
FILIPE LOUREIRO apresentou a reclamação
22 de dezembro 2023
Hoje na estação dos Olivas, às 16h23, para aceder ao cais do sentido de S. Sebastião, nenhuma das escadas rolantes estava a funcionar para descer. O ascensor estava no piso 1 e de lá não saia pois os botões do mesmo não funcionavam. Procurei mas não havia nenhum funcionário à vista.. Péssimo serviço
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2023
3 de janeiro 2024
Proc. 140941

Exmo. Senhor Filipe Pereira Loureiro,

Recebemos a sua reclamação nº 104926223, apresentada no Portal da Queixa em 22.12.2023, à qual demos a merecida atenção. Primeiramente, lamentamos a situação apresentada, bem como os transtornos daí advindos, apresentando desde já as nossas desculpas.

Em resposta, gostaríamos de referir, que todas as escadas mecânicas e elevadores têm manutenção assegurada por empresas externas especializadas e certificadas neste tipo de serviço, contratadas nos termos da contratação pública.

Atendendo á complexidade e utilização intensiva, todos os dias ocorrem situações de avaria que são prontamente atendidas e reparadas. As avarias de maior complexidade e que necessitem de peças de reposição têm reparações que se prolongam no tempo dada, por um lado, a incapacidade do mercado em satisfazer atempadamente essas necessidades, dada por outro a incapacidade das empresas contratadas para mobilizar os meios necessários.

Realçamos, que sempre que, por avaria, se verifique a necessidade de substituição de materiais para executar as reparações, os tempos de resposta são mais demorados.

No que respeita às escadas mecânicas na estação Olivais, informamos que das 16 escadas mecânicas existentes nesta estação, atualmente 4 encontram-se fora de serviço, por implicarem substituição de componentes, que de momento, não se encontram disponíveis no mercado. Mais se informa, que efetivamente a escada mecânica nº 10 registou uma anomalia no dia 22 de dezembro, que esteve na origem da sua paragem entre as 18h15 e as 22h45, contudo a situação ficou resolvida após intervenção da equipa de manutenção, no próprio dia. Relativamente ao elevador nº 3 apresentou um registo de avaria entre os dias 22 e 27 de dezembro, tendo ficado a funcionar a partir do dia 27 de dezembro às 09h15.

O Metropolitanos de Lisboa é bastante sensível à situação reportada e lamenta profundamente os transtornos daí advindos, apresentando desde já as nossas desculpas.

Estamos empenhados em melhorar constantemente o nosso serviço e a infraestrutura das nossas estações, garantindo a melhor experiência de viagem possível para os nossos passageiros. Agradecemos a compreensão de todos.

Com elevada estima e consideração, subscrevemo-nos atenciosamente,
L. Silva
FILIPE PEREIRA LOUREIRO
FILIPE LOUREIRO avaliou a marca
26 de fevereiro 2024

Péssimo serviço. Não existe qualquer preocupação com a qualidade do serviço.