41.2
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Título temporariamente inválido

Em tratamento
Miguel Costa
Miguel Costa apresentou a reclamação
15 de abril 2024
Hoje pelas 18:15, na estação do Saldanha a tentar passar o passe na cancela ocorreu o erro de "título de transporte inválido", não consegui passar ao fjm de 10 minutos a espera, e tive que comprar bilhete + cartão, é uma vergonha estas situações sobretudo não haver ninguém no local para prestar auxílio, já para não falar do facto de pagar o passe mensalmente.
Queria exigir o reembolso da totalidade do bilhete (1.80) mais cartão (0.50)
Data de ocorrência: 15 de abril 2024
23 de abril 2024
Proc. 144015
PQ nº 111037524

Exmo. Senhor Miguel Costa,

Acusamos a receção da exposição apresentada por esta via, em 2024.04.15, à qual demos a merecida atenção.
Cumpre-nos referir que a estação em causa, Saldanha, é guarnecida por Agente ML durante todo o horário de exploração (das 06h30 à 01h00), pelo que em situações como a que relata, deveria ter solicitado a presença do Agente, para que no local pudesse ser verificada a situação que relata e portanto confirmar se existia alguma avaria/ anomalia ou com o cartão ou com o equipamento que justificasse a não abertura de portas.
Não o tendo feito e tendo optado por adquirir outro cartão, com uma viagem, lamentamos informar que, de acordo com o acima referido, lamentamos não ser possível dar satisfação ao solicitado.
Nas estações, caso necessite de ajuda e não se encontre visível um Agente ML, existe um botão intercomunicador, o qual estabelece comunicação telefónica com um nosso colaborador. Estes pontos de ajuda encontram-se localizados nos postes azuis, junto às linhas de controlo dos canais de acesso ou por cima do ecrã das máquinas automáticas de venda de títulos com a indicação “Carregue para falar”, podendo ser acionados para sinalizar qualquer ocorrência, solicitar ajuda ou informações.
Esperando ter prestado os devidos esclarecimentos, subscrevemo-nos com consideração,

N. Martins
Gestão de Reclamações
Metro de Lisboa
Metro de Lisboa está a aguardar resposta do utilizador