Metro de Lisboa
Metro de Lisboa
Performance da Marca
41.0
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97,5%
Tempo Médio de Resposta
33,8%
Taxa de Solução
23,7%
Média das Avaliações
50%
Taxa de Retenção de Clientes
67,9%
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Péssimo serviço

Sem resolução
Maria Lourenço
Maria Lourenço apresentou a reclamação
29 de setembro 2018

Todos os dias utilizo o metro para ir trabalhar e todos os o serviço é igualmente mau: falta de espaço, toda a gente enlatada, imenso calor dentro das carruagens, filas intermináveis nas máquinas de vendas porque há sempre umas quantas que não funcionam, carruagens pequenas em hora de ponta. E tudo isto quando tenho que pagar uma mensalidade absurda de 36 euros.

O vosso serviço vergonhoso não vale nem perto de 36 euros.

Data de ocorrência: 29 de setembro 2018
Metro de Lisboa
8 de novembro 2018
Proc. 105054
Exma. Senhora Maria João Cardoso Lourenço

Recebemos a sua exposição por esta via em 30/09/2018, à qual demos aa melhor atenção e encaminhamento interno.

Entendemos que a atual circulação de comboios possa estar desadequada às suas necessidades. O Metro está ciente dos inconvenientes descritos e tendo como objetivo melhorar a oferta e a comodidade na rede, tem em curso um plano de intervenção em várias áreas, visando aumentar a disponibilidade do material circulante e faseadamente aumentar a frequência de comboios. Assim pretendemos mitigar os problemas por si expostos e que estamos comprometidos em resolver.

A conjuntura dos últimos anos ditou, por diversas vicissitudes, um abrandamento do investimento na manutenção dos meios da empresa, tanto materiais como humanos, o que contribuiu para um desgaste do serviço prestado.

Neste contexto a empresa, encetou um esforço a vários níveis para inverter a situação, nomeadamente através da admissão de maquinistas e o devido investimento na manutenção de comboios.

Com a aplicação das medidas referidas, está prevista uma melhoria significativa de material circulante disponível, o que terá implicação direta na melhoria do serviço e sua correspondente oferta. Pretende-se, de forma sustentável e no mais curto prazo possível, que toda a frota esteja em plena capacidade, o que se traduzirá numa oferta de serviço a 100% da capacidade existente.

Face ao exposto, e até lá, pedimos a compreensão dos nossos clientes, sabendo que da parte da empresa estamos envolvidos progressivamente em melhorar a oferta de serviço.

Já quanto ao estado dos assentos dos comboios, informamos que encaminhamos o exposto para a área responsável, para averiguação e atuação em conformidade.

Valorizamos a experiência dos nossos clientes, por isso estamos comprometidos em melhorar o serviço prestado.

Cumprimentos,


N. Martins
Gestão de Reclamações
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.