41.2
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Placard informativos horário lumiar e escadas rolantes

Em tratamento
Paulo Alexandre
Paulo Alexandre apresentou a reclamação
12 de abril 2024
Estimados srs

Já faz muito tempo em que reclamei sobre as escadas do metro do Lumiar, também recebi uma resposta, diga-se, sempre do mesmo.
Mas cada vez, nós que todos os dias passamos por esta estação, sabemos e vimos a realidade diariamente.
Escadas durante 12 meses avariadas ou imperativas.
Placards que só dão horários depois de passarem alguns minutos e o horário que aparece é o dobro, ultrapassando a média descrita nos vossos horários.
Assim se vê a forma que o Metro de Lisboa funciona.
Digamos muito MAL.
Entre a ausência, algumas vezes, de funcionários do metro, vale a segurança.
É realmente triste e cada vez mais perceber que apesar das mudanças organizacionais nada muda ao longo dos anos.
Desculpas, desculpas, desculpas...
Dinheiro para novas linhas e dinheiro para colocar a funcionar as estações em pleno?
Até a estação da Ameixoeira, colocada muitos metros abaixo da superfície tinha as escadas todas paradas e fila para o elevador.
É isto o bom serviço ao utente?
Deviam envergonhar-se até dos preços que praticam, vergonhosos numa Europa Moderna onde o preço em cidades como França e até na Hungria, são bem abaixo do nosso, funcionáveis e sempre horário em tempo útil.
É este o retrato verdadeiro dos que por lá passam e não na burocracia dos senhores administradores, que para eles o texto fácil é uma desculpa já pronta a servir para todas as matérias reclamadas.
Data de ocorrência: 12 de abril 2024
29 de abril 2024
Proc. 143960
Exmo. Senhor Paulo Alexandre,

Na sequência da reclamação nº 110897124, apresentada no Portal da Queixa em 12.04.2024, à qual demos uma vez mais a nossa atenção e diligentemente encaminhamento interno.
Compreendemos o seu descontentamento com a escada mecânica nº 5 na estação Ameixoeira. Estamos cientes da necessidade e urgência em colocá-la em funcionamento o mais rápido possível, e garantimos que estamos a trabalhar diligentemente para tal.
No momento, os procedimentos processuais de contratação para a reparação da escada mecânica estão em curso. Estes processos, infelizmente, exigem o cumprimento de trâmites legais que podem atrasar a resolução do problema, o que lamentamos profundamente.
Até à sua conclusão, apelamos à sua compreensão, estamos a fazer o que está ao nosso alcance para resolver a situação o mais rápido possível e minimizar o transtorno causado.
Relativamente ao exposto, cumpre-nos informar que, ainda que possa consultar no nosso website os horários disponíveis, nomeadamente a frequência, esta informação, tal como a que consta nos painéis de informação de cais, deve considerar-se meramente indicativa.
Por razões operacionais a que o Metro está sujeito, o tempo é constantemente ajustado, consoante ocorram alterações na circulação a montante ou a jusante, uma vez que o sistema de circulação de comboios é em “carrossel”. Os horários elaborados são pois tempos médios, tal como salvaguardamos na nossa informação oficial, que podem aumentar ou diminuir consoante as condicionantes do momento.
Agradecemos a sua paciência e colaboração.
Subscrevemo-nos com consideração,
L.Silva
Metro de Lisboa
Metro de Lisboa está a aguardar resposta do utilizador